CIDO OLIVEIRA RETRATA A HISTÓRIA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/04/2020
Horário 04:47
À direita, José Soares Marcondes, um dos fundadores da cidade, acompanhando a colheita de café na sua fazenda
À direita, José Soares Marcondes, um dos fundadores da cidade, acompanhando a colheita de café na sua fazenda

Artista plástico Cido Oliveira documenta em óleo sobre tela o que poderia ser um flagrante fotográfico da história de Presidente Prudente. À direita, José Soares Marcondes, um dos fundadores da cidade, acompanhando a colheita de café na sua fazenda. O café, além de promover a ocupação da região de Presidente Prudente, foi o principal produto agrícola durante as décadas de 1920 e 1930. A busca de solos virgens para o café, a especulação com terras, a colonização pelo loteamento de grandes glebas e a ferrovia resumem as características de povoamento da Alta Sorocabana, pertencente ao Sertão do Paranapanema. Sobre a origem da cidade, nasceu da reunião de dois núcleos urbanos criados para ampararem as vendas das terras feitas pelos coronéis Goulart e Marcondes, que foram os responsáveis por sua fundação e sistemática colonização.

............................

OS CONTABILISTAS
Não dormem, 24 horas à disposição dos seus clientes. São 510 mil contabilistas no front mantendo as empresas em pé. Produzindo relatórios e indicando caminhos. Não há cidade no Brasil, nesses mais de cinco mil municípios, que não tenha um contabilista a postos. São mais de 50 mil escritórios de contabilidade espalhados por todo território nacional.

ESTRUTURA
O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente possui um aparelho de ressonância magnética, um tomógrafo, dois equipamentos de ultrassom, um mamógrafo, um equipamento de raio-X fixo e dois portáteis, além de arco cirúrgico.

RAPIDINHAS
...
Vamos juntos vencer essa pandemia.
...
O IMPARCIAL DIGITAL no seu celular: informação a qualquer hora, qualquer lugar! Assine já!
...
Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente informou que das 49.806 declarações de Imposto de Renda esperadas da cidade, até agora só recebeu 14.742.
...
O prazo para a entrega das declarações e eventual recolhimento do imposto apurado foi transferido de 30 de abril para 30 de junho de 2020.
...
As páginas do portal www.imparcial.com.br foram visualizadas 368.344 vezes, durante o mês de março.
...
Ponto final: Apenas confie. Confiemos.

Publicidade

Veja também