Circo de Tokyo destina verba à Assistência Social e Biblioteca

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 12/03/2018
Horário 09:43

(Síntese) Em solenidade que teve lugar no gabinete do prefeito Watal Ishibashi (foto), na Prefeitura Municipal, o Circo de Mágicos de Tókyo entregou à municipalidade o total da renda dos dói primeiros espetáculos, no Ginásio Municipal de Esportes. (...)

Jornal O Imparcial

A importância entregue foi de NCr$ 2.733,00, que na oportunidade dividida, sendo uma parte destinada à Biblioteca e outra à Assistência Social.

 

Dom José de Aquino:

Não é preciso recorrer ao Comunismo para dividir os nossos bens com os nossos irmãos

Jornal O Imparcial

(Síntese) (...) “Na Campanha da Fraternidade desejamos tirar esse sentido de esmola. A esmola se dá a um estranho; a um irmão reparte-se com ele o pão por obrigação. Campanha da Fraternidade (foto) é sentirmos na nossa alma, no nosso coração os problemas do nosso próximo, qualquer que ele seja.

Se as coisas são suficientes na nossa casa, mas não na do nosso irmão, não é ele que vai colocar o problema e pedir; não é ele que vai ser preciso recorrer ao comunismo pára vir arrancar e dividir os nossos bens. Somos nós, cristãos, que compreendendo a fraternidade, vamos dividi-los com eles”.

 

Parafuso Clube” inaugura sede social

(Síntese) Com corte de fita simbólica e a benção do padre Leão, foi inaugurada ontem às 12h30, no trevo rodoviário (José de Souza Reis), a sede social do Parafuso Clube, que congrega os empregados da firma José de Souza Reis & Cia. Ltda. A sua atual diretoria é composta pelos senhores: Presidente, Dirceu Matheus, Secretário, Elcio A. Vicente; Departamento de Recreação, Antonio J. Silva; Tesoureira, Iolanda I. Kimura.

 

Domadoras na Santa Casa

O Lions Clube de Alfredo Marcondes, por intermédio de suas domadoras vai iniciar uma campanha arrecadando fundos para a Santa casa de Presidente Prudente. Assim sendo, ontem à tarde visitaram aquele nosocômio, as senhoras Carmen Suniga Mattos, professora Maria José dos Santos Calderan, professora Cenira Marques Calderan, Aparecido Elias Ferreira e esposa Maria Borges Ferreira. (...)

Tendo como anfitrião o Sr. Adail de Almeida Lima, os visitantes percorreram todo estabelecimento hospitalar, conhecendo-o completamente.

 

Álvares Machado vai completar 51 anos. “Maior centro mundial de mentol cristalizado”

(Síntese) Nos idos de 1919, com a chegada à região da E.F.S., o povoado fundado por Manoel Francisco de Oliveira começou a dar seus primeiros passos.

Foi quando outros chegaram às perspectivas de uma terra que muito prometia, entre outros os Srs. João Emilio da Silveira, Moriji Matsuno, Fussakiti Tatibana, Eige Nagano e outros. Por volta de 1921, Álvares machado recebia o nome de Patrimônio São Luiz. Em 1944, Álvares Machado passa a figurar como município, integrando-se nos demais do Estado.

 

Relaxada prisão de denunciadores de altas autoridades da República

Brasília – Por despacho do juiz Hélio Kerr Nogueira, da Primeira Vara Federal, foi relaxada a prisão preventiva decretada contra os dirigentes sindicais, Egisto Dominicali, José Fernandes de Barros, e Trajano José das Neves.

Depois de rápida audiência de admoestação, em que o magistrado advertiu cada um dos acusados sobre a conduta que deverão manter daqui pra frente, foi expedido contra mandado de prisão.

 

Quatro prêmios para LULU

Jornal O Imparcial

Ela é miss Valentine 1968 e ocupa atualmente o topo das cantoras britânicas na televisão, bem como o de jovem mais bem vestida da Inglaterra. Pulou e gritou de alegria quando soube que foi premiada com 4 prêmios da Disc And Music Echo de 1968; prêmio como cantora – como interprete de televisão – como garota mais bem vestida e como miss Valentine. Tem apenas 19 anos e na foto aparece segurando os prêmios. Seu nome, Lulu (foto), apenas.

 

Sociais

Jornal O Imparcial

Dr. Lázaro Dias (foto), brilhante causídico e um dos grandes nomes do rádio prudentino, dia 7 completou o sexto aniversário do seu famoso programa “Ave Maria”.

 

Jornal O Imparcial

O Prefeito Manoel Severo Lins Neto (foto) em nossa redação mostrando sua monumental obra, o Parque Balneário Capivari, que vem realizando em sua cidade.

A professora Edma de Oliveira Souza ingressou na Faculdade de Filosofia de Jacarezinho. Agora chegou ao que queria, um curso superior, e desejamos que faça um brilhante curso, pois merece pela sua luta cotidiana.

Assistimos ontem o espetáculo de estréia do Circo Mágico de Tókyo. Simplesmente deslumbrante o acontecimento, só vendo para avaliar a magnitude da apresentação.

 

Esportes

Federação autorizou: Prudentina descansa um ano do campeonato

Regressaram ontem da capital bandeirante os Srs. Luiz Peretti e o comandante Nelson D’Oliveira, presidente e chefe do Departamento de Futebol Profissional, respectivamente. Consoante havíamos divulgado, esses dirigentes foram para tratar de assuntos atinentes à licença pleiteada pelo tricolor. Após marchas e contramarchas a licença foi autorizada e o tricolor voltará ao certame somente em 1969.

 

Boca Juniors dá 200 mil novos para levar Swing do Palmeiras

Jornal O Imparcial

O Boca Juniors da Argentina mandou consultar o Palmeiras sobre a venda do meio médio Swing (foto).

Segundo telegrama procedente de Bueno Ayres, o time portenho está disposto a desembolsar 200 mil cruzeiros novos para conquistar o referido profissional. (...)

 

Liminha é ídolo no Clube de Regatas Flamengo

Jornal O Imparcial

O meia-armador Liminha (foto), que por muitos anos defendeu o Corinthians de Presidente Prudente, é hoje um ídolo da torcida flamenguista. Consoante é sabido o atleta na temporada passada foi vendido pelo alvinegro à Votuporanguense e no início deste ao Flamengo do Rio e Janeiro. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

AS AVENTURAS ESCANDALOSAS DE UMA RUIVA, com Kim Novak

Cine João Gomes

QUE NOITE RAPAZES, com Philippe Leroy e Marisa Mell

Publicidade

Veja também