Civil prende autor de mutilações em pênis em Venceslau

Homem de 37 anos será encaminhado para o CDP de Adamantina; nova vítima foi “essencial” para a identificação do até então suspeito

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 05/01/2019
Horário 10:51

A Polícia Civil de Presidente Venceslau conclui o caso de mutilações de pênis ocorridas na primeira semana do ano na cidade, já que na madrugada de hoje prendeu o autor dos crimes. De acordo com um dos delegados responsáveis pelo caso, Adalberto Gonini, o homem, de 37 anos, disse que estava embriagado e drogado, afirmou não se “recordar muito” dos fatos, mas confirmou que pode ter sido o autor. “Com isso, o levamos até a Santa Casa para que uma das vítimas o reconhecesse, sendo que um terceiro homem, este apresentado na sexta-feira, afirmou sem sombra de dúvidas que o homem foi o autor da mutilação”. Com isso, a corporação afirma que o caso está encerrado.

Conforme informações da corporação, um terceiro homem teria se apresentado à Polícia Civil, após ficar sabendo que há alguns dias, especificamente na segunda-feira, outros dois casos de mutilação de pênis foram registradas na cidade. Com isso, o homem foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, sendo que ele foi “essencial” para a conclusão do caso. “Mesmo com a falta de memória do autor, temos imagens de câmeras de segurança dos locais que comprovam a presença dele em cada um dos crimes, indício comprovado com o reconhecimento da terceira e última vítima. Já realizamos o pedido de prisão preventiva, ele tem antecedentes por crimes sexuais e possivelmente será encaminhado ao CDP [Centro de Detenção Provisória] de Adamantina”, informa o delegado.

Desde segunda-feira O Imparcial vem acompanhando a situação de vítimas de mutilações em Presidente Venceslau, quando noticiou que a Policia Civil investigava dois crimes de lesões corporais gravíssimas, já que dois homens, sendo um de 48 e outro de 63 anos, haviam relatado serem vítimas de outro homem, identificado inicialmente com 30 anos, mas que teria sido liberado, após ser ouvido, uma vez que não possuía “elementos concretos” que afirmam sua autoria nos crimes.

Ainda conforme noticiado, os agentes da Polícia Civil foram acionados no começo da manhã de segunda-feira em um curto intervalo de tempo para atender aos dois casos isoladamente. Na ocasião, o delegado Adalberto informou ainda não se sabe a relação entre os fatos, mas disse que a autoria possa ser a mesma pela semelhança encontrada. “Os homens foram localizados com os pênis decepados, sendo que um deles entrou em choque e o outro permaneceu sedado durante atendimento médico”.

Ontem, este diário informou que o estado de saúde das duas vítimas era considerado estável, conforme informou o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, mas na mesma data a Polícia Civil confirmou que uma terceira vítima havia sido identificada, um homem de 48 anos.

“A vítima deu entrada na unidade por volta das 15h40 [de sexta-feira] com dores e inchaço na região peniana. Ele teve um ferimento profundo e o pênis parcialmente decepado. O homem passou por exames e está sendo avaliada possibilidade de cirurgia. O quadro inspira cuidados, mas o paciente não corre riscos”.

Publicidade

Veja também