Coleta de lixo em PP deve aumentar 30%

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 10/02/2018
Horário 13:22
Arquivo pessoal, Serviço segue normalmente no período, com pausa na terça-feira
Arquivo pessoal, Serviço segue normalmente no período, com pausa na terça-feira

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), responsável pela coleta de lixo de Presidente Prudente, informou que será realizada uma pausa no trabalho na terça-feira de carnaval. Nos demais dias de comemorações, o trabalho segue a mesma programação nos bairros da cidade. Responsável todos os dias por contribuir com a limpeza de carnaval em frente ao Balneário da Amizade, a empresa aguarda um aumento de 30% na recolha.

Para atender a demanda do descarte de latinhas e garrafas, a empresa vai intensificar as equipes de limpeza e coleta, já que a quantidade de lixo aumenta consideravelmente, além de realizar mutirões de limpeza em pontos específicos da cidade.

Já Diego Victor Lopes dos Santos, 24 anos, assistente administrativo da Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Prudente), informa que a cooperativa segue o mesmo cronograma de trabalho da Prudenco, empresa que fornece apoio para a coleta. Neste ano, as expectativas de atendimento chegam a 20%, no aumento do lixo, principalmente nas garrafas de bebidas, como latinhas de cerveja e produtos com embalagens de vidro.

Mensalmente, a empresa arrecada 250 toneladas de resíduos. Com o recesso de carnaval, a cooperativa conta com a chegada de mais 70 toneladas. O responsável ressalta a importância do impacto no trabalho dos funcionários. “Isso reflete na questão financeira, quanto mais material chega para a reciclagem, mais aumenta a renda dos trabalhadores. Além disso, é bom lembrar a questão do meio-ambiente, que vai receber um descarte consciente dos resíduos”, explica.

A Cooperlix conta ao todo com 90 cooperados. Doze funcionários são destinados para atuarem nos quatro caminhões de coleta, os demais participam do processo de separação e reciclagem na empresa. Para o carnaval, a cooperativa contará com o auxílio de cinco caminhões da Prudenco.

Publicidade

Veja também