Com casos espalhados pela cidade, VEM contabiliza 30 registros de dengue

Além disso, órgão registra 329 notificações e outros 222 exames aguardando resultados; maior concentração está nas áreas 3 e 4

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/01/2020
Horário 13:29

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), atualiza hoje os dados referentes à dengue em Presidente Prudente. Agora, o município contabiliza 30 casos positivos da doença. Além disso, o órgão registra 329 notificações e outros 222 exames aguardando resultados.

Em relação aos casos, há registros em diversos bairros da cidade, entretanto, a maior concentração de confirmações está na área 3, que compreende o Centro Sul, em bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, entre outros; e 4, em bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros, sendo sete catalogações em cada área.

Na sequência, consta a área 7, com seis casos. Esta compreende bairros como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, entre outros. Já as áreas 1, 2 e 5 somam mais três registros em cada. Na 1, constam bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, e outros; na 2, Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros; e, na 5, que é a Centro Norte, Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros.

Já a área 6, compreendida por bairros como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros, contabiliza apenas um caso, enquanto os distritos, considerados como área 101, não têm registros positivos.

A VEM alerta a população para que elimine todos os recipientes que possam acumular água, pois os mesmos servem como criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. 

Publicidade

Veja também