Comédia, educação e solidariedade

Os comediantes Celso Felipe e Lucas Cavalcanti se apresentam hoje, no Salão Nobre da Toledo Prudente, em prol do “Projeto Reencontros”, promovido por alunos da instituição de ensino

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 07/11/2019
Horário 06:00
Cedida/ Elaine Del Bianchi: Lucas e Celso já se apresentaram juntos em Prudente
Cedida/ Elaine Del Bianchi: Lucas e Celso já se apresentaram juntos em Prudente

Hoje, às 19h, o riso correrá solto no Salão Nobre da Toledo Prudente. O local receberá, pela primeira vez, os comediantes Celso Felipe e Lucas Cavalcanti – prudentinos – que farão um show de Stand Up beneficente. Todo valor arrecadado será destinado ao “Projeto Reencontros”, para reforma de um espaço no Lar dos Meninos de Presidente Prudente.

Conforme um dos integrantes da organização Jeferson Alves, o objetivo do evento é arrecadar fundos para o projeto dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social, da Toledo Prudente, que será revertido na reforma e ampliação de uma área de convivência para crianças e adolescentes da unidade. “É um espaço para que as crianças possam ter um momento com seus familiares, além da reconciliação que será possível através de momentos como estes que irão conquistar”.

Denominado “Projeto Reencontros”, a atividade busca, ao pé da letra, reintegrar as famílias. “A intenção é que essas crianças tenham alguém da família sempre presente, e um espaço para acomodá-las”, destaca Jeferson.

Conforme anunciou recentemente este diário, segundo a assistente social do Lar dos Meninos, Telma Aglio, a instituição atende atualmente mais de 35 crianças e adolescentes. Além disso, enfatiza que após a reforma e ampliação, o novo espaço irá proporcionar um aumento significativo de ações que possibilitam a convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes, contribuindo para a ampliação da socialização dos usuários.

HUMOR E SOLIDARIEDADE: PROJETO REENCONTROS
“O humor faz com que a pessoa encare os problemas de forma positiva, além de fazer um bem para alma”, explica o comediante Lucas Cavalcanti, a qual soma mais de 50,4 milhões de visualizações nas redes sociais. Quando o assunto é humor e solidariedade, o artista diz que “rir sempre é o melhor remédio”, seja para aqueles que irão comparecer a apresentação, e para ele mesmo ao saber que estará ajudando alguém através do seu trabalho.

Com aproximadamente quatro anos se dedicando inteiramente à carreira, Lucas já se apresentou ao lado de artistas já consagrados como Jansen Serra, Diguinho Coruja (programa do Danilo Gentili) e Murilo Couto. No ano passado, dividiu a campanha ao lado de Rodrigo Faro, Ingrid Guimarães e Rodrigo Hilbert, na comediante saga, #NatalComPassas, da Seara.

O também comediante Celso Felipe, destaca que todos precisam de humor no dia a dia e na vida. “A vida já é bastante dura e o humor ajuda a dar uma amenizada”. Nascido em Presidente Prudente e comediante há quase dois anos, Celso que sempre teve o humor em sua vida, vem se destacando no meio humorístico da região e abrindo shows de diversos artistas, também conceituados no stand up comedy, como Thiago Ventura, Murilo Couto, Afonso Padilha, Fábio Rabin, entre outros. Hoje, o artista soma, aproximadamente, mais de 70 mil acessos em suas redes sociais.

 

SERVIÇO
Hoje, a entrada para o Stand Up beneficente custa R$ 15 e para adquirir os convites, basta entrar em contato com os alunos do 2º termo do curso de Administração da Toledo Prudente, Maria Fernanda (18) 99629-8900 e Jeferson (18) 99652-0605. A classificação é de 14 anos.


 

Publicidade

Veja também