Comissão técnica analisa sequência do Osvaldo Cruz após eliminação

Depois dar adeus precocemente à Copinha, após um empate e duas derrotas em casa, diretoria avalia o grupo para as disputas da Segunda Divisão estadual

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 11/01/2019
Horário 06:11
Cedida/AI do Azulão - Último jogo do time foi na quarta-feira, quando a equipe perdeu para o Atlético (GO) por 2 a 1, no Brenão
Cedida/AI do Azulão - Último jogo do time foi na quarta-feira, quando a equipe perdeu para o Atlético (GO) por 2 a 1, no Brenão

Em clima de tristeza, mas também reflexão, o dia amanheceu mais cinza ontem, em Osvaldo Cruz. Depois de perder para o Atlético (GO), por 2 a 1, o Azulão teve que aceitar o destino e dar adeus à 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A partir de agora, segundo a comissão técnica da equipe, a ideia é “erguer a cabeça e seguir em frente”. Mas, é claro, sem deixar de analisar a performance dos atletas na competição.

À reportagem, foi explicado que a postura do time, a partir de agora, deve ser outra, em vista dos próximos desafios, que no caso é a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. No entanto, ficou ressaltado o descontentamento da parte técnica diante o desempenho do time na Copinha. “Foi uma vergonha para a torcida”, comentou o técnico Sérgio Veloso.

A eliminação da equipe ainda foi vista como precoce pelo técnico, que arriscou a dizer que o resultado não veio por conta de falhas de toda a equipe. Por outro lado, o treinador não quis entrar no mérito da continuidade, pelo menos no que tange ao preparo do time para os próximos passos. Assim como quem permanecerá no elenco, que será decidida com a diretoria do clube.

Desempenho

Inspirado no Esquadrão Imortal do Futebol Clube do Porto, o Osvaldo Cruz chegou a apresentar seu manto titular para 2019 sob o lema “Primeira Divisão”. O anúncio foi durante a cerimônia de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorreu em dezembro, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo da cidade.

Mas nessa fase inicial de grupos, o time foi três vezes a campo. Na estreia, o Azulão encarou o Mirassol e empatou com o placar de 1 a 1. Na sequência, o time encarou o Legião e foi quando veio a primeira derrota, por 2 a 0. Por fim, na última quarta-feira a equipe perdeu por 2 a 1 para o Atlético (GO), confirmando assim a eliminação. É válido lembrar que todos os jogos foram dentro de casa, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, que continua sendo sede da Copinha.

Publicidade

Veja também