Competições de Laço iniciam nesta terça-feira, no Quarto de Milha

29º Congresso Brasileiro de Conformação & Trabalho da ABQM aguarda mais de  2,2 mil conjuntos nacionais e 630 animais em disputas no Rancho, em Prudente 

PRUDENTE - Da Redação

Data 21/04/2019
Horário 10:00

Mais de 2,2 mil conjuntos, formados por 308 competidores e 630 animais, são aguardados na segunda etapa do 29º Congresso Brasileiro de Conformação & Trabalho da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha). As competições serão realizadas de 23 a 28 de abril, de terça-feira a domingo, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente. De acordo com o departamento de Esportes da associação, o número de inscrições para as seis modalidades do evento é um record em comparação a outros períodos. A entrada no local será gratuita.

Competidores de todo o país entrarão em pista para disputas no Breakaway Roping, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço em Dupla, Laço Cabeça e Laço Pé. “O total de inscrições nessas modalidades superou o número de inscritos em 2018, quando o evento recebeu 2.115 conjuntos nessas provas. Destaque para o Laço Pé, que registrou crescimento de 25% no número de inscritos, seguido pelo Laço Cabeça que aumentou as participações em 19%”, afirma Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM.

Juntas, as duas etapas do 29º Congresso Brasileiro da ABQM somaram 7.640 inscrições. O número é 17% maior, no comparativo com o ano passado, que recebeu 6.406 inscrições. Ao todo, participam desta edição 1.124 competidores e 1.984 cavalos. As modalidades de Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse foram disputadas de 9 a 14 de abril, em Avaré (SP).

Publicidade

Veja também