Complexo Aquático do Centro Olímpico é entregue

Reinauguração contará com a presença do presidente da Federação Aquática Paulista, Marcelo Luiz Bianzoli

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 15/09/2019
Horário 05:00
Foto: Arquivo - Festa de reinauguração do complexo aquático para a população começa a partir das 9h, deste domingo
Foto: Arquivo - Festa de reinauguração do complexo aquático para a população começa a partir das 9h, deste domingo

Um dia depois do aniversário de 102 anos de Presidente Prudente, o governo municipal programou uma grande festa para a população a partir das 9h, deste domingo. Trata-se da reinauguração do Complexo Aquático do Centro Olímpico. Para a especial ocasião está confirmada a presença do presidente da Federação Aquática Paulista, Marcelo Luiz Bianzoli e de representantes dos poderes públicos e instituições privadas.

As famílias dos atletas que fazem parte das escolinhas esportivas mantidas pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), também foram convidadas e a expectativa é que mais de mil pessoas prestigiem a inauguração.

Segundo o titular da Semepp Claudinei Quirino, a cerimônia reserva muitas surpresas e emoção para os prudentinos. “Estamos deixando tudo pronto para receber nossos convidados com uma grande festa. Haverá distribuição de algodão doce para as crianças, pipoca e também brinquedos. Faremos homenagens para alguns nadadores que marcaram a história da natação em nossa cidade e também homenagens póstumas. E apresentaremos ao  público o nosso complexo aquático que conta com piscina olímpica, com mais de três milhões de litros de água naturalmente aquecidas, com dimensões oficiais o que permite recebermos competições de nacionais e internacionais também”, expôs o secretário.

Além da piscina olímpica  o complexo aquático conta com outras três menores, com arquibancadas para cerca de mil pessoas, vestiários, banheiros para público, almoxarifado e setor administrativo.

Para o prefeito Nelson  Roberto Bugalho (PTB)  é uma satisfação entregar o  Complexo Aquático à população. “Temos certeza que novos talentos surgirão neste espaço e  vamos entregar para o atleta prudentino, amador e profissional, um dos espaços mais adequados para a prática da natação do interior do Estado”, garantiu o chefe do Executivo.

 

Histórico

O complexo aquático do Centro Olímpico foi inaugurado em 1980 como o objetivo de abrigar uma das edições dos Jogos Abertos do interior. No fim de 2011 o complexo aquático foi interditado para dar início a uma grande reforma que seria executada por meio de repasses do governo federal. Houve atraso nos repasses, desistência da empresa ganhadora da licitação de  continuar a obra e  foi  necessário um novo processo de licitação para dar continuidade à obra.

O espaço reinaugurado foi batizado de Antônio Macca. Natural de  São José do Rio Preto,  a partir dos 18 anos passou a residir aqui na cidade e teve uma grande atuação em prol do esporte. Ex-presidente da Apea (Associação Prudentina  de Esportes Atléticos) prestou grande serviço de incentivo ao esporte e à comunidade. Faleceu em 2 de maio de 2007 vítima de infarto e deixou viúva Maria Ines , três filhos, Macelo, Melina e Fernanda ( in memoriam).

 

 

Publicidade

Veja também