Conclusão do Hospital do Câncer é o sonho de milhares de pessoas

EDITORIAL -

Data 12/07/2018
Horário 04:30

Espera valiosa, há mais de duas décadas! Assim, imagina-se, que sonham milhares de pessoas, pacientes ou familiares - que convivem diariamente com a dor, o medo, o sofrimento, a angústia, mas, sobretudo, com a esperança da cura, no tratamento de um câncer -, pela concretização do HRC (Hospital Regional do Câncer) de Presidente Prudente.

Com o hospital em total funcionamento, muitos “transtornos e desconfortos” diminuirão nas vidas de homens, mulheres e crianças, da cidade e região que, independente se têm condições financeiras ou não, precisam de alguma forma se locomover para atendimento e tratamento em outros centros distantes de suas cidades, até Barretos (SP) ou Jaú (SP). 

Muitas têm sido as ações beneficentes, uma doação e outra da comunidade, repasses governamentais... Mas, ainda é necessária a injeção de milhões para a conclusão dessa obra tão importante para pretos, brancos, amarelos, pardos, ricos ou pobres. Isso porque, lamentavelmente, esta triste e dolorosa doença não escolhe quem, quando ou onde atacar.

O hospital já funciona e tem mais de mil pacientes em atendimento. No local, já são realizados exames de radioterapia e quimioterapia, além de ambulatório com diagnóstico para o câncer de próstata, que é credenciado pela Santa Casa de Misericórdia de Prudente.

Por enquanto, o credenciamento com o SUS (Sistema Único de Saúde) ainda não é realizado, pois o sistema ainda não credencia o prédio, pelo fato de ainda não estar 100% completo.

Imagina quando tudo estiver pronto! Centro cirúrgico equipado, centro imagens, com equipamentos para diagnóstico, realização de ressonâncias e ultrassons, leitos para internações e demais acomodações e, anjos com vestes brancas, verdes ou azuis cuidando de todos. Será um grande presente para milhares de pessoas.

Publicidade

Veja também