Confusão em ônibus termina com soco e golpe de martelo

Discussão teria sido motivada após o idoso se recusar a ceder lugar a outra pessoa; após o fato, passou a ofender o motorista com palavras de baixo calão

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/09/2019
Horário 15:45

Na manhã de hoje, um desentendimento em um ônibus de transporte coletivo deixou duas pessoas feridas na Vila Brasil, em Presidente Prudente. A confusão teria sido motivada após um passageiro se recusar a ceder o assento para outra pessoa. Os envolvidos, o motorista e um idoso, agrediram um a outro com soco e golpe de martelo.

O homem de 76 anos embarcou quando o coletivo parou na praça da igreja São Sebastião, segundo o boletim de ocorrência. Conforme a polícia, ele se sentou no primeiro banco da direita. Na sequência, duas mulheres entraram no ônibus foi solicitado que o idoso trocasse de lugar, uma vez que uma delas possui limitações de locomoção.

De acordo com a Polícia Civil, o homem recusou a troca, no entanto, o motorista, 35 anos reforçou o pedido e o idoso atendeu. Foi então que o passageiro começou a ofender o funcionário da empresa de transportes com palavras de baixo calão. Porém, a viagem prosseguiu.

Ao descer em um ponto da Avenida Tancredo Neves, o idoso retornou à porta de embarque e voltou a ofender o motorista. Para tentar “intimidar o passageiro”, o funcionário desceu do coletivo com um martelo em mãos e abraçou o idoso, pedindo desculpas pelo ocorrido.

Lesões

Conforme apurado pela polícia, o passageiro não aceitou as desculpas e desferiu diversos socos na boca do motorista. Então, o funcionário empurrou o envolvido que caiu ao chão, resultando em ferimentos no nariz.

Naquele momento, o idoso pegou o martelo e atingiu o motorista com um golpe no peito. O cobrador da empresa desceu a conseguiu impedir a confusão. Após ser acionada, a Polícia Militar conduziu a dupla à Central de Flagrantes, onde foi feito o registro de lesão corporal e injúria.

Publicidade

Veja também