CONVERSAS SOBRE POLÍTICA

REGIÃO - Toninho Moré

Data 24/01/2020
Horário 03:16

Nem Natal e ano-novo, quando todos buscam por férias e descanso, conseguiram esfriar as conversas sobre o futuro político de Presidente Venceslau e cidades ao redor. Já tínhamos um pré-candidato a prefeito na cidade antes das festas, o vereador do PSDB Tufy Nicolau Júnior. Agora surgiu um segundo pré-candidato, Álvaro Carlos da Silva, pelo DEM.

QUEM É ÁLVARO CARLOS?

Álvaro Carlos da Silva sempre trabalhou nos bastidores da política em época de campanha. Foi diretor da antiga Diretoria do Meio Ambiente na gestão de Ernane Erbella. É crítico contundente da atual administração e ligado ao verde. Tem se mostrado bastante nas redes sociais.

VOLTANDO DE FÉRIAS

Os alunos de Medicina ligados à USP (Universidade São Paulo), que atuam em regime de internato na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, estão preocupados quanto à renovação do contrato entre o hospital e a escola. Até agora nada foi decidido sobre o assunto e eles, num total de 14, estão perdidos sobre o assunto. Pedem providências.

MUITA GENTE VIAJANDO

O que tem de venceslauense fora da cidade não é brincadeira. Muitas famílias inteiras estão em viagem e o rumo sempre é o litoral brasileiro. Umas das pessoas que se encontra fora da cidade de férias é a diretora administrativa da santa casa, Susy Bonifácio. Com ela conseguiríamos alguma informação sobre essa questão do internato.

CÂMARA MUNICIPAL

No começo de fevereiro, os trabalhos legislativos oficiais estarão de volta na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. O recesso dos vereadores está em vigor desde a segunda quinzena de dezembro. Muitos vereadores continuaram atendendo durante as férias no prédio do Legislativo venceslauense.

CARNAVAL EM EPITÁCIO

A municipalidade determinou uma verba de R$ 200 mil para a realização do carnaval em Presidente Epitácio. O mesmo será realizado no Parque da Orla, com o desfile de escolas de samba e após um grupo musical fará o som para os foliões presentes.

CARNAVAL EM VENCESLAU

Os jovens Diego e Willian se uniram para promover um carnaval de grande porte em Presidente Venceslau. A festa começa no dia 21 de fevereiro e vai até o dia 25, com a presença de duplas sertanejas famosas. Um grande recinto será montado no Parque de Exposições da Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau) para receber a promoção, que vem sendo divulgada em rádios, jornais e redes sociais.

FUTEBOL SOCIETY

Será realizado nesta segunda-feira, os jogos finais dos Campeonatos de Futebol Society que estão sendo promovidos pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Presidente Venceslau, desde o ano passado. Disputam os títulos das modalidades livre e máster as equipes: Polícia Militar x AABB e Vila Luiza x AABB. As partidas serão na Associação dos Militares, em Presidente Venceslau.

MORTES EM ACIDENTES

Conforme dados do Infosiga de São Paulo, 128 pessoas morreram no trânsito de ruas e estradas na região de Presidente Prudente em 2019. Houve queda de 7,2% de vítimas fatais em relação ao ano anterior. Em Presidente Venceslau, não houve nenhuma morte de trânsito na cidade e de pessoas em estradas, somente de locais distantes.

PRAÇA NICOLINO RONDÓ

Já foram liberados os R$ 500 mil de recursos do governo federal para a revitalização da Praça Nicolino Rondó, área central de Presidente Venceslau. A Prefeitura já poderá abrir a licitação da obra. Ainda não temos conhecimento de nenhum projeto que fora idealizado para se ajustar a este processo de revitalização.

PRAÇA ESTÁ DETERIORADA

A Praça Nicolino Rondó de Presidente Venceslau é um dos pontos de maior presença de pessoas na cidade o tempo todo. A mesma se mostra com o piso em ruínas, principalmente nas passarelas do meio e de cima. Ainda houve a descaracterização de alguns pontos onde havia escadas. Também é necessário fazer um “inventário” das árvores e melhorar o gramado, e se possível, com esse dinheiro, instalar irrigação.

Publicidade

Veja também