Copa internacional de futebol estreia amanhã

Em Venceslau, campeonato terá a participação de mais de 100 equipes de diversos Estados brasieliros

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/07/2018
Horário 04:00
Cedida - Equipe sub17 de Venceslau sagrou-se campeã da terceira edição da Copa Internacional de Futebol da, em 2017
Cedida - Equipe sub17 de Venceslau sagrou-se campeã da terceira edição da Copa Internacional de Futebol da, em 2017

Começa amanhã e vai até o dia 22 de julho, a 4ª edição da Copa Internacional de Futebol da Alta Sorocabana, sediada em Presidente Venceslau. Com a participação de 124 equipes, o campeonato traz participantes de todos os estado brasileiros, além de equipes paraguaias. Os jogos serão disputados, simultaneamente, em nove campos diferentes.

A cerimônia de abertura ocorre às 19h, no Estádio Municipal José Francisco Abegão. Logo na sequência, os amantes do esporte já poderão conferir o primeiro duelo, disputado pelas equipes R23 Sports, de Presidente Venceslau e Nanawa, do Paraguai, pela categoria sub-12.

Tais equipes fazem parte dos 124 clubes participantes, que foram divididos em oito categorias. Entre os principais times, mais uma vez o que se destaca é o Guarany, do Paraguai, que vai participar pelo quarto ano seguido, mas dessa vez com três times. De modo geral, são jovens de 11 a 18 anos, separados entre os grupos do sub-11 e sub-18.

A cidade sede e também os donos da casa, por sua vez, vai participar com sete equipes: A R23 Sports, com o sub-11, sub-12 e sub-14, e o Esporte Clube Corinthians, com a sub-12, sub-13, sub-15 e sub-18. Mas além do cunho esportivo, a municipalidade salienta a importância econômica da Copa. Pensando na organização, de acordo com a Prefeitura, nos três primeiros anos de realização em Presidente Venceslau, o campeonato trouxe uma movimentação intensa para o comércio venceslauense.

“Esperamos que mais uma vez o campeonato seja um sucesso. Presidente Venceslau está pronta para receber os atletas, seus pais e os integrantes da comissão técnica. A população venceslauense está convidada a prestigiar e assistir os jogos”, destaca Jorge Duran (PSD), prefeito da cidade.

Ao falar de números, entre atletas, pais, dirigentes e comissões técnicas estarão no município, durante a semana, aproximadamente 2.000 pessoas. A organização lembra aos jovens esportistas a oportunidade de usar o campeonato como uma vitrine, uma vez que olheiros de grandes clubes estarão presentes ao longo dos jogos.

LOCAIS QUE RECEBEM OS JOGOS:

- Estádio Municipal José Francisco Abegão

- Campo da Aviação

- Campo da Cecap

- Campo do Independência

- AABB

- Campo do Corinthians

- Estádio Municipal de Piquerobi

- Estádio Municipal de Caiuá

Fonte: Prefeitura Presidente Venceslau

 

Publicidade

Veja também