Corinthians PP enfrenta Rose’n Boys no Prudentão

Jogo ocorre a partir das 16h e equipe pode se classificar para semi com um empate

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/11/2018
Horário 06:11
Marcio Oliveira - Equipe prudentina treinou no Prudentão ontem para se acostumar com o gramado do local
Marcio Oliveira - Equipe prudentina treinou no Prudentão ontem para se acostumar com o gramado do local

Em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Paulista, o Esporte Corinthians de Presidente Prudente entra em campo na tarde de hoje. Buscando a classificação rumo às semifinais da competição, o time prudentino encara o Rose’n Boys a partir das 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Com 16 pontos e líder do grupo B, a equipe comandada por Bruno Monteiro pode até empatar que já se garante na próxima fase.

Em busca de preparar o elenco no gramado que vai ser realizada a partida, Bruno fez o último treino no Prudentão na tarde de ontem. Com o objetivo principal de recuperar os atletas, a mudança de clima não atrapalhou o treinador, que fez ainda ajustes na equipe, mesmo que o tempo para trabalhar nesta semana tenha sido curto. “O mais importante é trabalhar com os atletas, levar na base da conversa, principalmente com vídeos, já que buscamos sempre filmar os jogos para depois fazer correções em cima das situações mais próximas da realidade de jogo, já que treinar é quase impossível nessa situação”, comenta.

Mesmo com as dificuldades, Bruno compreende que um jogo seguido do outro faz parte do calendário do futebol brasileiro e afirma que busca a classificação já no jogo de hoje, para que no próximo compromisso, no domingo, seja mais calmo. “Temos que conviver com jogos atrás de jogos. Em relação ao jogo de domingo a gente está muito focado no de hoje, porque tudo será condicionado pelo resultado de hoje. Se conseguirmos o empate, provavelmente vou até com a equipe que não vem jogando muito, principalmente do sub-20, a garotada que não vem tendo tantas oportunidades”, relata.

A ideia de se classificar antecipadamente surge também por conta do mando do jogo de hoje. “Estamos dentro do campo que conhecemos, que propicia muito ao nosso estilo de jogo, modelo de posse, aproximação, passes curtos”, afirma. O técnico diz que conhece o adversário de hoje, por isso não desqualifica o rival, mas prefere acreditar no seu trabalho e nos seus comandados. “O Rose’n é uma equipe qualificada, bem forte, principalmente dentro de seus domínios. Respeitamos a equipe deles, mas acreditamos muito no nosso potencial também”, conclui.

Publicidade

Veja também