CORONAVÍRUS 1

Maria Ferri

Aplicativos de entrega com crescimento de pedidos

COLUNA - Maria Ferri

Data 22/03/2020
Horário 05:55

Com o avanço do coronavírus, aulas suspensas, comércios com horários alterados, eventos cancelados, muita gente tem evitado ao máximo sair de casa. Com a preferência pelo isolamento, aplicativos de entrega de comida tem sido uma opção das mais procurados para quem quer fazer um lanche rápido ou evitar a ida a restaurantes.

A startup Rappi, que opera em 60 cidades, registrou um aumento de 30% no número de pedidos em toda América Latina. Destacam-se entregas das categorias restaurantes, supermercados e farmácias. As empresas de entregas também estão preocupadas com o impacto do coronavírus na vida dos colaboradores. O Ifood criou um fundo de 1 milhão de reais para os colaboradores em quarentena e iniciou testes de entregas sem contato.

CORONAVÍRUS 2

Governo usa aplicativo para espalhar informação

Para ajudar da divulgação de informações relevantes sobre o coronavírus, o Ministério da Saúde disponibilizou um aplicativo, disponível tanto para Android como IOS. É o aplicativo Coronavírus-SUS.  O app informa os postos de saúde mais próximos e tem um questionário com perguntas de “como está sua saúde nesse momento", por exemplo, para ajudar na triagem. Vale ressaltar que o app não substitui a ida ao médico. O sistema fornece ainda informações básicas, como o coronavírus pode ser transmitido e os métodos mais eficazes de prevenção.

GRAVAR VÍDEOS

Como fazer iluminação eficiente

Agora falarei de gravação de vídeos. A dica de hoje é como fazer uma boa iluminação para gravar seus vídeos usados em estratégias de redes sociais. Anote!

  • Evite gravar ao meio dia porque gera sombra abaixo dos olhos;
  • Não grave com janelas e portas de vidro ao fundo;
  • Durante o dia, use a luz natural caso não tenha iluminação eficiente;
  • Aproveite ambientes externos para garantir uma boa luz;
  • Se puder, use equipamentos de iluminação, como Soft Box e Ring Light, que atualmente tem versões com preços mais acessíveis;
  • Caso queira investir mais recursos na produção de vídeos, adquira iluminação de LED, que é muito eficaz na iluminação de ambientes.

TIRAR SELFIE

Conheça o modo certo de fazer a sua

Em tempos de muita exposição em mídias sociais, muita gente quer tirar uma boa selfie. Para isso, o ideal é que você fotografe a meia distância do rosto com o celular inclinado a 45º de cima para baixo. Isso evita que seu rosto fique achatado.  Você pode escolher também o lado preferido, o ângulo que lhe favorece mais para tirar as fotos. Boa selfie!

 

 

 

Publicidade

Veja também