Coronel Leopoldo assume chefia de gabinete

Nascido em Rancharia, ele se mudou para Prudente com cinco anos de idade; serviu na Polícia Militar por 34 anos

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 08/02/2020
Horário 09:55
Cedida - Coronel Leopoldo esteve por 34 anos no serviço militar
Cedida - Coronel Leopoldo esteve por 34 anos no serviço militar

Foi publicado ontem no Diário Oficial de Presidente Prudente, a nomeação de Francisco Batista Leopoldo Junior, também conhecido como coronel Leopoldo, como o novo chefe de gabinete da Prefeitura. O nome do militar foi anunciado após a saída de Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, que pediu exoneração ao longo da semana.

A saída de um e consequente o início das atividades do outro está datada para segunda-feira, conforme decretos publicados pelo Executivo, também ontem. No documento, a municipalidade agradeceu os serviços prestados por Marcos Tadeu.

À reportagem, o coronel diz “se sentir honrado e motivado pelo convite feito diretamente pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho [PSDB]”. Para ele, que teve uma vida pública, mas na área de segurança, trata-se de um desafio diferente, mas motivador. “É uma função bastante honrosa e fiquei feliz de meu nome ter sido lembrado”, completa.

Nascido em Rancharia, ele se mudou para a cidade com cinco anos de idade. E, de acordo com ele, foi quando começou a relação não só com o município, mas com a região. “Gosto muito daqui, e espero trabalhar auxiliando o prefeito a tomar decisões, dentro da moralidade e do que é certo”, enfatiza.

HISTÓRICO

PROFISSIONAL

Coronel Francisco Batista Leopoldo Junior nasceu em 10 de maio de 1964 e ingressou na Polícia Militar em 1º de fevereiro de 1984. Durante os 34 anos na instituição, ocupou diversos postos de destaque. Entre eles, foi comandante do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-Oito). Também foi chefe do gabinete do comandante-geral da PM, conforme informações da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

Publicidade

Veja também