Corrida Kids tem mais de 160 inscritos

Evento está em sua 2ª edição e ocorre neste sábado, na pista de atletismo da FCT/Unesp, a partir das 15h

Esportes - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 19/10/2019
Horário 06:30
Cedida - Na edição 2018, diversos pequenos competiram e se divertiram
Cedida - Na edição 2018, diversos pequenos competiram e se divertiram

Heróis e heroínas correndo com muita rapidez: para salvar crianças indefesas? Não! Os heróis são as crianças uniformizadas e eles correm para se divertir e praticar atividades físicas na 2ª Corrida Kids, que ocorre hoje, a partir das 15h, na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente.

No total, 163 meninos e meninas foram inscritos no evento, todos receberão um kit da corrida e um pós-corrida, estarão todos vestidos com camisetas do Capitão América ou da Mulher Maravilha e ganharão frutas após a atividade física para recuperarem as energias. “É o único evento esportivo realizado exclusivamente para crianças em Prudente”, destaca a organizadora e educadora física, Leticia de Mattos Oishi, 29 anos, salientando que é um evento de família. “Todos os pais e parentes podem e devem acompanhar as crianças e divertir-se na tarde de lazer”.

Ações sociais também fazem parte da organização da Corrida Kids. Leticia comenta que há, neste ano, uma parceria firmada com duas professoras que atendem crianças especiais, sendo oferecidas para elas dez inscrições gratuitas, visando a participação e integração das pessoas com deficiência. Outra proposta do evento é arrecadar leite para doar ao Fundo Social de Presidente Prudente. “Na retirada do kit, pedimos, a quem pudesse, a doação de um litro de leite”, confirma a professora.

“É O ÚNICO EVENTO ESPORTIVO REALIZADO EXCLUSIVAMENTE PARA CRIANÇAS EM PRUDENTE”

Leticia Oishi

O principal objetivo da corrida, conforme Leticia, está baseado em três pilares: a saúde, a família e a sociedade. O evento realizado no mês das crianças pretende voltar os olhares para a infância, fazer com que elas entendam a importância dos hábitos saudáveis e que participem de atividades externas, distantes dos aparelhos eletrônicos e mais próximas dos pais, parentes ou amigos.

A 25ª Corrida Kids é realizada em uma parceria entre a Sinérgica Assessoria Esportiva e a empresa responsável por eventos de ciclismo Aro 26, representada na organização por Rejane Klebis. As inscrições já foram encerradas, entretanto quem quiser estar presente, poderá participar das atividades adjacentes como pintura, brincadeiras, mas não competir na corrida, nem receber a premiação, medalhas e troféus que serão distribuídos.

 

Fotos: Cedida

Eles fazem amizades e entendem importância da atividade física

Publicidade

Veja também