CPI DO TRANSPORTE

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 18/04/2020
Horário 03:08

Dirigente de associação comunitária de bairro protocola junto ao presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), a solicitação de instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o transporte coletivo em Presidente Prudente.

DOCUMENTO OFICIAL

Com reconhecimento de assinatura no 4º Cartório de Presidente Prudente, o documento de solicitação da CPI é assinado por Paulo Francisco Ribeiro, presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial.

QUAL A INTENÇÃO

O pedido da CPI preconiza a rescisão do contrato de concessão para o transporte público e sugere que o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) seja notificado para abertura de novo edital de concorrência. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Começa hoje e vai até terça-feira, Dia de Tiradentes, mais um feriado prolongado. O segundo deste mês e também de quatro dias. São mantidos em funcionamento os serviços públicos essenciais, dentre os quais os de saúde pública.  

ASSISTENTE TÉCNICO

Bugalho nomeia em cargo de comissão na Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e na função de assistente técnico Darci Galbiati, da área de educação física, que foi jogador de basquete.

UMA BELA HISTÓRIA

Galbiati fez parte da equipe da Associação Mathilde Zacharias, mantida em parceria com a então Amepp (Autarquia Municipal de Esportes de Presidente Prudente), que nos anos 1990 disputava o campeonato de elite do basquete paulista.

ATENÇÃO À DENGUE

Os vereadores Demerson Dias (PSB) e Mauro Neves (Podemos) solicitam ao prefeito Bugalho atenção redobrada no combate à dengue em Prudente, pois até ontem eram três óbitos, um a mais que a Covid-19. Os casos confirmados de dengue são 2.079. 

VÁRIOS MUTIRÕES

Dias e Neves pedem à administração municipal as contratações, urgente e temporária, de 70 trabalhadores braçais e disponibilize caminhões e máquinas para realizar vários mutirões de limpeza por toda a cidade.

ISENÇÃO DE IMPOSTO

Aprovado na primeira de duas discussões, projeto que isenta do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pessoas com deficiências, doenças degenerativas e doenças terminais, moradoras de Piquerobi. É aguardada a segunda discussão, sanção e publicação da lei. 

INDICAÇÃO E AUTORIA

O projeto de isenção do imposto surgiu de indicação dos vereadores Higor Gonçalves Ferreira (DEM), José Vergani Netto (PMDB), Joelma dos Santos (PT) e Manoel José Costa (DEM). A autoria é do prefeito Valdir Aparecido Lopes (PMDB). A aprovação em primeira discussão foi unânime.

NOVO APRESENTADOR

No realinhamento do jornalismo da TV Fronteira, sob a gerência do jornalista Carlos Bonatelli e com a chefia de reportagem de Luis Augusto Pires Batista, uma novidade é o bom apresentador Marcelo Pereira, de São Caetano do Sul (SP).

NO ESTADO TODO

Antes de assumir a apresentação do FN 2ª Edição, Pereira apresentava o Bom Dia Tocantins – veiculado no Estado todo – pela TV Anhanguera, afiliada Globo com sede em Goiânia e que atua nos Estados de Goiás e do Tocantins.

Publicidade

Veja também