Dantai Fênix faz apresentação na Praça do Centenário

Espetáculo que ocorre neste domingo, é um dos selecionados do Edital - Produção e Circulação de Shows Musicais

VARIEDADES - Da Redação

Data 22/09/2018
Horário 05:48

A arte milenar do taikô, naquilo que intitula o projeto, está contida como elemento marcante de toda uma tradição de um povo. E neste domingo, às 17h, o Grupo de Taikô Dantai Fênix apresenta o espetáculo “A Arte Milenar do Taikô”, na Praça do Centenário, em Presidente Prudente. O espetáculo é um dos selecionados do Edital GiraArte 2018 – Produção e Circulação de Shows Musicais

“A preservação da cultura, dos costumes e das tradições são fatores primordiais para o desenvolvimento de um povo” (Tabuse, 2018), é uma herança transmitida de geração para geração, e através dela, o que a memória retém, constitui a identidade que celebra e eterniza a própria cultura.

O público das artes dos tambores do Grupo Dantai Fênix é crescente. A própria abordagem que é feita pelas músicas dos tocadores de taikô, é emblemada de muitos significados e causam uma sinergia com o público.

Por isso, circular suas apresentações pelas comunidades da cidade é uma oportunidade tanto para público quanto para o grupo, no sentido de mediação desses significados em comuns que somente a arte aproxima.

 

Com Secult

Publicidade

Veja também