Delegação de PP inicia embarque para disputa dos Jogos Regionais de Assis

Ao todo 350 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio estão indo para cidade quinta e sexta-feira, de acordo com a programação

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 16/07/2019
Horário 06:41

Entre amanhã e 27 de julho serão realizados os 63º Jogos Regionais, em Assis (SP), e Presidente Prudente terá a participação de atletas em 37 modalidades. Ao todo, 350 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio do munícipio, embarcam na quinta e sexta-feira, de acordo com a programação da competição. Segundo a Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), as competições são divididas de acordo com as oito regiões esportivas do Estado. “Assis vai sediar a 7ª Região Esportiva dos Jogos Regionais. Todas as cidades da região estão aptas a participar e a previsão é que 60 delas estejam efetivamente na competição. A lista com todas as participantes só é publicada no primeiro dia do torneio, quando os municípios confirmam suas inscrições e chegam ao destino. Mas, já disponibilizamos as Drels [Diretorias de Esporte e Lazer] e as Irel [Inspetorias Regionais de Esporte e Lazer]”, expõe a pasta.

As Drels são os polos regionais da Selj, enquanto as Irels são ligadas a elas. Por exemplo, a Irel de Adamantina responde à Drel de Prudente. Por sua vez, a Irel de Catanduva responde à Drel de São José do Rio Preto. Logo, além de Prudente, outras 52 cidades que compreendem a 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo estão na lista: Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Dracena, Estrela do Norte, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Martinópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Nantes, Narandiba, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Pirapozinho, Rancharia, Regente Feijó, Sagres, Salmourão, São João do Pau D’Álho, Santo Expedito, Taciba, Tarabaí, Santa Mercedes e Tupi Paulista.

“Participar dos Jogos Regionais é muito importante não só para o governo de Prudente, através da Semepp, mas também para os professores/técnicos que trabalham com as escolinhas e com as equipes de competições que mostram seus trabalhos. E para os atletas que não veem a hora de chegar a competição, pois além do comprometimento em representar a cidade, eles têm a oportunidade de fazer novas amizades e adquirir novas experiências”, ressalta o secretário da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Claudinei Quirino da Silva.

Publicidade

Veja também