Deputado colhe demandas da região

Capitão da Polícia Militar, Guilherme Derrite se reuniu com militares e comemorou a redução dos índices de criminalidade de Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/01/2020
Horário 09:19
Isadora Crivelli - Deputado federal esteve ontem no Quartel do CPI-8, em Prudente
Isadora Crivelli - Deputado federal esteve ontem no Quartel do CPI-8, em Prudente

Na manhã de ontem, o deputado federal pelo Estado de São Paulo, capitão Guilherme Derrite (Progressistas), esteve em Presidente Prudente onde participou de um encontro com policiais militares no CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior). Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o primeiro ano de trabalho na Câmara e colheu demandas de representantes da sociedade que possam contribuir para o desenvolvimento local e regional.

Recentemente, Derrite conseguiu destinar R$ 400 mil para a saúde na região, sendo R$ 200 mil para Presidente Venceslau e a outra metade para Presidente Prudente. “A gente sabe das dificuldades dos municípios em todas as áreas, e eu trabalho muito com a questão da saúde e segurança”, afirma o deputado. “O que faltava era esse contato com o governo municipal da região para entender melhor onde é essa carência”, esclarece.

Como já vem sendo noticiado por este diário, a região é destaque pelos baixos índices de criminalidade. Para se ter uma ideia, conforme o recente balanço da SSP (Secretaria de Segurança Pública), de janeiro a novembro do ano passado, a região apresentou queda de 28,22% nos casos de roubo, em comparação com o mesmo período de 2018; os números caíram de 535 para 384. Em relação a furtos, a queda foi de 8,21%: redução de 8.630 para 7.921.

Conforme o deputado, o reconhecimento é motivo “de orgulho”. “O papel realizado pelas polícias da região é exemplo a ser seguido em todo o Estado de São Paulo”, comemora. Diante de resultados como esse, afirma que o trabalho prossegue. “Vamos continuar trabalhando para conquistar um país mais seguro, em que a economia seja retomada e gerando mais empregos. Tenho certeza que nós conseguiremos”.

Publicidade

Veja também