DEUS NOS ACUDA

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 22/03/2020
Horário 03:11

Abro a coluna deste domingo, 22 de março de 2020, com esta expressão, haja vista que o mundo está vivendo uma pandemia sem precedentes, com grandes impactos sociais, na saúde e na economia. Prefeituras da região mobilizadas, instauraram seus comitês de enfrentamentos à pandemia, empresas adotaram medidas para segurança e saúde de colaboradores e todos os stakeholders envolvidos. A verdade é que, as providências são pertinentes e até tardias, se avaliarmos o quanto acompanhamos o avanço do vírus na Europa, mas que, as autoridades lideradas sabiamente pelo médico e ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, conseguem trazer clareza quanto às iniciativas necessárias, bem como o papel de cada um de nós neste momento. A situação é caótica, mas não adianta pânico. É preciso serenidade para os dias que se seguirão, não temos a mínima ideia de como serão, mas com fé e coragem, venceremos.

AVANÇO DO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Pirapozinho publicou decreto na quarta-feira com as medidas adotadas para enfrentamento ao Covid-19. O prefeito Orlando Padovan (DEM) disse que “diante dessa pandemia, tomamos medidas urgentes quanto à organização do atendimento na área de saúde e no sentido de reduzir ao máximo a aglomeração de pessoas, com a finalidade de evitar a disseminação do novo coronavírus, caso ele chegue ao nosso município”, informou Padovan, ressaltando que as providências tomadas vêm ao encontro das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

MEDIDAS EM PIRAPOZINHO

A partir de amanhã estão suspensas as aulas na rede municipal, a suspensão total das aulas por tempo indeterminado, sem imputação de faltas aos alunos. Eventos públicos, sociais, culturais e esportivos também foram suspensos. Não há prazo para que tudo volte ao normal, se é que é possível dizer isso, mas como disse o chefe do Executivo, temos que aguardar como evoluirá o processo da pandemia. “Pedimos à população que se conscientize da gravidade da situação e permaneça em casa o máximo possível, para que consigamos juntos, população e administração municipal, atravessar esse grave momento vivido pelo mundo todo”, aponta Orlando Padovan.


FIQUE EM CASA

Quem pode ficar em casa durante este período que estamos vivenciando, deve aproveitar os dias que se seguirão para resguardar sua saúde e de seus familiares. O que chamou a atenção nas ruas de Pirapozinho, na última semana, foi ainda o número de pessoas nas agências bancárias e também nos supermercados. Inclusive pessoas dos chamados grupos de riscos, muitos idosos que não se aglomeravam na parte interna dos bancos, mas se aglomeravam na entrada da agência. Em Prudente, não foi diferente. Nos supermercados, famílias preocupadas com desabastecimento. Em alguns estabelecimentos, as compras foram limitadas para garantir estoques.

COMPRA ONLINE SALVA

Em Pirapozinho, um dos principais supermercados da cidade aposta nas compras online para este período. Pelo site do estabelecimento, o cliente escolhe os produtos, paga e recebe as compras em casa. Agora, os netinhos e filhos terão que ajudar os vovôs na hora de finalizar as compras pelo site e seguir sem preocupação, com a compra do mês.

SALVE AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Não posso deixar de parabenizar os profissionais de saúde de todo o Brasil, que estão trabalhando exaustivamente pelo restabelecimento da saúde dos brasileiros, especialmente, daqueles que já são as vítimas desta doença avassaladora. Como diria, na comunidade onde fui criada, na zona leste da capital, um salve!!! Pedimos proteção e bênçãos ao oeste paulista, às famílias, às empresas e sua família de colaboradores, ao comércio, às escolas, universidades, hospitais, pela sabedoria na tomada de decisão pelas autoridades. Estamos todos juntos.

Publicidade

Veja também