Dia do Trabalho

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 28/04/2019
Horário 09:30

O Dia do Trabalho está chegando e é hora de trabalhar. Trabalhar? Não! Relaxar. Que tal superar suas expectativas de descanso e lazer no feriado do Dia do Trabalho? O Terra Parque Eco Resort está com uma oportunidade imperdível para essa data. No Resort, você pode usufruir de um Complexo Aquático com 10 piscinas e 6 toboáguas, Piscinas Aquecidas, Atividades Recreativas, Campo de Futebol, Quadra de Vôlei, Mesa de Ping-Pong, Sinuca, Pebolim, Academia, além de um show de gastronomia que é o que o Terra Restaurante oferece a cada refeição. Uma diversidade de sabores, com pratos típicos e receitas nacionais e internacionais.

Jantar especial

Terra Parque também tem para o dia 1º de maio, pacote de Day Use (das 9h às 17h), mas aqueles que decidirem se hospedar também poderão participar de um Jantar Especial no dia 30 com um cardápio italiano. Dentre as opções variadas: Ilha de Frios, Pães, Bruchetta Italiana, Risoto ao Chianti, Batata Recheada, Polenta com Queijo com Ragu de Carne, Salmão Assado ao Molho de Maracujá, Supremo de Frango Recheado com Tomate Seco e Rúcula ao Molho Velout, Tornedor de Alcatra ao Molho Madeira e Champion, Show de Massas, entre outros. Faça sua reserva para o feriado do Trabalhador pelo WhatsApp: (18) 98148-0079, por telefone fixo (18) 3902-6015 ou envie um e-mail para terraparque@terraparque.com.br.

Croácia

Ano passado a Croácia bateu seu recorde histórico: 17 milhões de turistas chegaram ao país entre janeiro e setembro, de acordo com o Ministério do Turismo do país. Os brasileiros pouco a pouco vão surgindo nas multidões que transitam entre a capital croata Zagreb e Dubrovnik, junto com eles o destino vem sendo mais divulgado e estas são algumas das principais dúvidas sobre planejar uma viagem para lá e o que fazer na Croácia:. Zagreb, Dubrovnik e Split são as cidades croatas que recebem voos mais frequentes de outras cidades europeias. Em comparação aos destinos europeus mais populares entre os brasileiros, se hospedar, comer e se locomover pela Croácia é mais barato sim. A excursão da First Tour, de 15/09 a 28/09 à Croácia, inclui países vizinhos. Para saber mais ligue (18) 3916-4172.

Japão

O Japão é um excelente destino para o turista, com ótima infraestrutura, gastronomia, cultura e artes, com segurança e boas compras. A terceira maior economia do mundo tem muito mais a oferecer do que robôs, sushi e samurais. Tóquio é a super-megalópole mais limpa e organizada do planeta, com a mais alta concentração de excelentes restaurantes de alto nível do planeta – e não estamos falando só de sashimi, mas casas que oferecem pratos italianos e franceses que você não encontraria em Bolonha ou Paris. Ao seu redor estão passeios imperdíveis como a calma Kamakura, a histórica Nikko e a pouco-histórica Tokyo Disneyland. Tomando o trem-bala, opte por vistas espetaculares do Monte Fuji ou dos incríveis Alpes Japoneses, perfeitos para caminhadas idílicas ou ótimas pistas de esqui. A dica é da agência Koemtur. Para saber mais sobre como viajar ao Japão, ligue (18) 3221-9900.

Maragogi

Um dos hotéis indicados pela agência Cacilda Tour aos seus passageiros que viajam a Maragogi é o Hotel Grand Oca MaragogiBeach & Leisure Resort. O hotel tem 270 unidades, localizado em uma vasta área de jardim, cercado por coqueiros, com grandes janelas e varandas com vista para as piscinas que convidam para o descanso e lazer.

Localizado ao lado das piscinas principais, os 46 bangalôs têm vista para o jardim e oferecem conforto em um ambiente agradável e descontraído. Sobre essa e outras opções em Maragogi, consulte a agência Cacilda Tour, fone (18) 3221.3122.

Gustavo e Camila Araruna, em Dubai, pela First Tour

Restaurante do Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, terá jantar na véspera do feriado de 1º de maio

Agência Koemtur organizou toda viagem do casal Oswaldo Miyasaki ao Japão

Camila, Henrique e Helena Souza, de férias no Grand Oca Maragogi, pela agência Cacilda Tour

Bagagens

A partir de agora você precisa ter mais atenção com as suas malas ou apetrechos de mão se você for viajar de avião. Temos novas regras. Já na esteira de Raio-x, antes do embarque, as bagagens de mão vão ser barradas para verificação das suas medidas. Elas não podem ser maiores do que as caixas de teste que ali estarão para verificação dos fiscais. A altura máxima permitida é de 25 cm. Da frente ao fundo o máximo é de 35 cm, enquanto a parte da frente não pode ter mais do que 55 cm. Mas, atenção: serão consideradas e contadas as rodinhas e a alça. A sua bagagem de mão terá de caber direitinho dentro da caixa de teste.     

Mais exigências

Uma bolsa adicional também tem limite agora. Além da bagagem de mão, os passageiros podem levar apenas mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa, uma mochila para notebook, uma bolsa para bebê ou uma sacola com produtos comprados nas lojas do aeroporto. O tamanho máximo permitido é de 45 centímetros de largura, 20 centímetros de profundidade e 35 centímetros de altura. E esse item pessoal deve ser guardado embaixo do assento do passageiro. Detalhe a ser observado: A mala embarcada tem um preço para pagamento antecipado e cobram o dobro se for pago no aeroporto.

Musical

A agência Balbino Tur, com tradição em excursões para assistir musicais em São Paulo, preparou viagem para assistir os 2 musicais no final de semana de 31/05 a 02/06: SUNSET BOULEVARD – com Marisa Orth e Daniel Boaventura, é um superprodução da Broadway sobre bastidores de Hollywood e BILLY ELLIOT – Fenômeno teatral raro que arrebata público e crítica por onde passa, com coreografias impressionantes, história poderosa e a inesquecível trilha sonora de Elton John. Billy Elliot já foi assistido por mais de oito milhões de pessoas em todo o mundo e ganha montagem inédita no Brasil. Recordista de premiações em teatro musical, vencedor de 10 Tony Awards e 5 Olivier Award, o musical gira em torno de Billy, um menino que se descobre querer ser bailarino, contra a vontade do pai. Para mais informações  ligue 3908-6034 ou 3908-5694 ou acesse o site: www.balbinotur.com.br

 

Publicidade

Veja também