Diário de Bordo

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 24/06/2018
Horário 05:43

Paraíso

Fernando de Noronha, conhecido também como o “Havai Brasileiro” é o arquipélago que abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. Uma delas, a da Baía dos Porcos, possui apenas 100 m de extensão, mas é considerada a mais charmosa da ilha. Suas piscinas naturais ficam diante do Morro Dois Irmãos, cartão-postal do lugar. Porto de Galinhas, eleita a melhor praia do Brasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, areia branca e coqueirais. Para conhecer essa maravilha, consulte a agência Cacilda Tour, pelo telefone (18) 3221-3122.

 

Passar o dia

Engana-se quem pensa que para desfrutar dos atrativos do Terra Parque é preciso se hospedar. O Day Use é uma ótima opção para quem busca “passar o dia” no resort. Vale usar o parque aquático com oito piscinas, seis toboáguas, playground aquático para crianças, piscina coberta e aquecida e sauna a vapor, sistema de hidro-spa, espaço fitness, mesas de jogos, quadra de vôlei de areia e campo de futebol suíço, pesca esportiva, além das atividades recreativas com a equipe de monitores e o almoço com pratos quentes, frios, saladas, sobremesas e bebidas à vontade. Para mais informações acesse www.terraparque.tur.br ou ligue para (18) 3902-6015. O Terra Parque está localizado na Estrada Vereador Manoel Faustino, km 3,5, Bairro Noite Negra, em Pirapozinho-SP.

 

Terra Santa

Agência Welingtour programa saída para Israel e Roma em agosto próximo. A viagem passará por Tel Aviv, Jerusalém, Nazaré, Tiberíades, Cafarnaum, Tabgha e Rio Jordão.Antes do retorno ao Brasil o grupo vai para a Itália, e em Roma, assistirá a bênção do Papa Francisco, no Vaticano. A viagem, com data marcada de saída para 20 de agosto de 2018 será liderada por Welington Cordeiro, da Welingtour, e terá como guia espiritual o padre Umberto Laércio. Para mais informações ligue (18) 3223.6544.

 

Cidades Históricas

Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura. Marcadas pelo ciclo do ouro, escravidão e ideais revolucionários como a Inconfidência Mineira, as cidades históricas guardam relíquias como a arte barroca, conhecida no mundo inteiro pelas obras de artistas como Aleijadinho e Ataíde. A Balbino Tur tem excursão para Cidades Históricas de Minas (Tiradentes, São João Del Rei, Congonhas do Campo, Ouro Preto e Mariana), incluindo também Diamantina com ingresso para assistir a Vesperata. Gruta do Maquiné e Belo Horizonte também fazem parte do roteiro que tem voo saindo de Prudente e será no período de 26 de julho a 2 de agosto. Para mais informações ligue (18) 3908-6034 ou 3908-4002. Ou acesse o site: www.balbinotur.com.br

 

Tayaya Resort

A agência First Tour levará um grupo ao Tayaya Resort, de Ribeirão Claro, no feriado do aniversário da cidade. O resort da região de Ourinhos possui hospedagem de primeira linha, vista para o lago e a montanha e os hóspedes podem desfrutar de variadas opções de entretenimento, incluindo pesca, trilhas a pé e canoagem. O resort fica a 50 km do centro de Ourinhos. Informações na First Tour, telefone (18) 3916-4172.

 

Foz do Iguaçu

Dona de belezas estonteantes, Foz do Iguaçu foi contemplada pela natureza, que não poupou esforços e exagerou em tamanhos e medidas. Prova disso, são as famosíssimas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo, responsáveis pelo maior conjunto de quedas d'água da Terra. Hoje, essa atração turística de arrancar o fôlego ostenta passarelas e mirantes ousados, proporcionando contato direto com a água e o som característico das corredeiras. Para conhecer essa atração turística, a dica é aproveitar a próxima excursão da Vencestur, de 6 a 9 de julho. Ligue (18) 3221-3777.

 

Punta Cana

O sonho de conhecer o Caribe, pode-se realizar. A agência Companhia de Viagem tem ótimas opções de pacotes para a maravilhosa Punta Cana (República Dominicana), cujas praias têm areia branca, águas cor de esmeralda, e são cheias de palmeiras. O clima agradável o ano todo, o que atrai turistas de todas as partes mundo para este pedaço do paraíso ou como costumam dizer: “Todas essas razões acima e mais o período de baixa temporada, aumentaram muito a procura dos brasileiros que buscam descanso e opções diferentes para as férias. Trabalhando muito? Consulte a Companhia de Viagem (18) 3221-4050

 

Opção de lazer

O Campo Belo Resort, é uma ótima opção para a diversão em família na região de Presidente Prudente. Localizado em Álvares Machado, o hotel fazenda oferece tranquilidade e diversão. Tem piscinas, uma quadra de tênis e atividades para relaxamento e diversão. Entre em contato para conhecer: 0800 7747470 (18) 21017070 www.campobeloresort.com.br.

 

Portugal

Com castelos, palácios, mosteiros e paisagens naturais de tirar o fôlego, além de cultura e gastronomia ricas, Portugal merece muitas e longas visitas. Um dos principais atrativos do país é a língua portuguesa, o que facilita muito a locomoção e a comunicação. A terra de Pedro Álvares Cabral e de Dom Pedro I guarda muitas das construções sobre as quais lemos nos livros de história e podemos conferir de perto, como o Palácio de Queluz e a Torre de Belém, além de locais onde você pode fazer jornada espiritual, como a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Conheça os roteiros da Koemtur Turismo para Portugal. Ligue para a Elisete, telefone (18) 3221-9900.

 

Gramado

Com suas paisagens exuberantes, onde a natureza dá show de beleza, magia e grandiosidade, a Serra Gaúcha oferece cultura, esporte, serviço, gastronomia, compras e pontos turísticos fantásticos, além de um charme que álias, qualidade de vida, beleza arquitetônica inspirada em padrões europeus. Para conhecer essa maravilha do sul do Brasil, a dica é conferir a excursão que a agência Wesley Cotini Turismo realizará para Gramado, de 12 a 16 de setembro. Ligue (18) 3928-8337.

 

Porto Seguro

Porto Seguro reúne história e opções de lazer variadas. Prova disso são os monumentos, as igrejas e as construções seculares que dividem espaço com as belezas naturais do destino. No meio de tantas paisagens ganha destaque os 90 quilômetros de costa, abrigo de praias quase desertas ou badaladas. Na região litorânea estão concentradas barracas de quitutes baianos, quadras esportivas, equipamentos de esportes aquáticos, piscinas naturais e bares. Para conhecer esse pedaço histórico do Brasil, uma boa dica é a excursão que a CVC realizará em dezembro, grupo saindo de Prudente, voo Latam, viagem de 8 dias, incluindo passagem aérea, hotel (Araruama Praia Hotel). Entrada de R$ 280 + 12x iguais de R$ 117 Preço publicado válido para saída 15 de dezembro. CVC Prudenshopping (18) 3903-9100 - CVC Parque Shopping Prudente (18) 3222-1600.

Publicidade

Veja também