Diretor da caixa Econômica Federal visita Alta Sorocabana e Paulista

O Imparcial há 50 anos

(Síntese) No final da última semana esteve em visita à Alta Paulista e à nossa região, o Dr. Arnaldo Rodrigues de Carvalho, diretor e membro do Conselho Diretor da caixa Econômica Federal de São Paulo, indicado no período do governo do marechal Artur da Costa e Silva, tendo exercido no governo de Laudo Natel, a vice presidência do Banco do Estado de São Paulo. (...) No domingo esteve em Martinópolis, em visita ao seu amigo Antonino de Oliveira, tendo almoçado na fazenda de Santo Antonio, de propriedade da dama benemérita, Sra. Maria de Lourdes Junqueira. (...)

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/04/2019
Horário 05:36

Radialistas prudentinos adquirem a Rádio Difusora

(Síntese) Os radialistas, Flávio e Francisco Araújo acabam de adquirir o controle da Rádio Difusora de Regente Feijó, do vizinho município. Ambos são prudentinos de nascimento e fizeram carreira rápida no rádio paulistano. Flávio Araújo foi uma das mais promissoras revelações do rádio prudentino e a alguns anos integrou-se no cast de locutores da Rádio Bandeirantes, onde permanece até hoje. (...)

 

 

Funada reivindica mais auxílio aos estudantes

 

O vereador Yoshiyuki Funada apresentou indicação ao prefeito Antonio Sandoval Netto com o intuito de que a Prefeitura, através da Secretaria da Educação conceda auxílio (ajuda de custo) aos estudantes pobres que frequentam as faculdades em cidades vizinhas. Considerando que muitos estudantes viajam constantemente para assistirem as aulas e, sendo pobres, não podem suportar as despesas de viagem, tendo então que abandonar os estudos. (...)

 

 

Vereador quer palestra sobre o Plano Diretor

 

O vereador Dr. Sebastião Martins apresentou na última sessão da Câmara Municipal, requerimento visando aproveitar a “visita de S. Excia., o Senhor Secretário dos Transportes, a realizar-se no próximo dia 12, em nossa cidade”, para uma palestra sobre o Plano Diretor, a ser proferida pelo professor Lauro Bastos Birklos, presidente do Centro de Pesquisas Urbanísticas da Universidade de São Paulo. (...)

 

Eleita a nova diretoria do Teatro Estudantil

 

(Síntese) Em assembleia geral ordinária, realizada no dia 5 de abril passado, foi eleita a nova diretoria do Teatro Estudantil Prudentino (TEP) para o biênio abril/69 a abril/71, assim constituída: presidente, João de Aquino Rotta; vice-presidente, José Gomes Villar; secretária geral, marina Bologna; 1º secretário, Nilson Fransini; tesoureiro geral, Claudio Lucio Castro Sanches; 1ª tesoureira, Marilia Bologna; Conselho Fiscal, Luciana Forli, Maria Aparecida de Lima e Célia Maria de Queiroz Telles. (...)

 

FAESP afirma que AI-9 não atende interesse nacional

 

A propósito do Ato Institucional nº 9, que cria as condições para implantação da reforma agrária no país, a federação da Agricultura do estado de São Paulo distribuiu nota, em que diz que “a priori parece que o AI. -9 e o decreto-lei que o regulamentou não atenderão os legítimos interesses nacionais, quer para a classe agrícola, quer para a vida econômica da nação”. Em outro trecho, diz a FAESP que irá manifestar-se depois de ouvidos os seus órgãos técnicos, e que em breve, o seu presidente, Dr. Odilo Siqueira, fará um pronunciamento sobre o problema.

 

Prefeito concede prazo para pagamento de impostos e taxas

 

(Síntese) O prefeito de Martinópolis, Antonino de Oliveira, aparado nos termos da lei municipal nº 594, de 13 de março de 1969, está recebendo sem as multas previstas em lei, impostos e taxas devidos à municipalidade, inclusive os da dívida ativa do corrente ano. A partir do dia 29 de maio do corrente, os débitos serão acrescidos das multas previstas no Código tributário Municipal. (...)

 

 

Sociais

Simpático cartão – A senhora Margarida Kunzli, que está atualmente em Berna, na Suíça, nos enviou um cartão datado de 23 de março, mostrando o Palácio Federal, com os seguintes dizeres: Prezado senhor Vinícius. Estou com muita saudade do sol prudentino. Aqui seria primavera, mas de fato é inverno. Estou feliz de estar com meus familiares e amigos. (...)

Dr. Hedo e seu “Nat” – Com prazer consignamos hoje o natalício do Dr. Hedo Gonçalves, médico ortopedista, membro do Rotary Clube-Sul.

 

Esportes

Prudentina nas finais do Estado

Estarão seguindo hoje para São Paulo os rapazes que compõem a equipe juvenil de bola ao cesto da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, onde irão disputar as finais do Campeonato Estadual. A delegação está assim formada: Técnico e chefe geral, Prof. Osmar Ferreira Martins; massagista, Moraes; atletas: Antonio Carlos Vendramini, José Roberto Xavier, Wagner Andreasi, Joel Pimenta, José Frederico Bill, Francisco Akinaga, Carlos Paixão, Milton Ruiz, Roberto Lofti e Arnaldo Mori. (...)

 

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Fala-se na cidade que, com a venda de Patito ao Santos, o Corinthians arranjou fundo para pagar alguns salários atrasados.

O novo prefeito de São Paulo empossado ontem disse que “não construirá um grande estádio na capital paulista". O Sr. Salim Maluf aduziu que “não há necessidade disso, pois tudo estará concretizado quando terminadas as obras do Morumbi, e aumentada um pouco a capacidade do Pacaembu”.

 

Cinema

Cine Presidente

PARA ONDE, filme japonês

Cine João Gomes

O SANTO CONTRA A QUADRILHA DO RINGUE, com Wolf Ruvinski

Cine Ouro Branco

JOE DINAMITE, com Anthony Dawson

Publicidade

Veja também