DITO E FEITO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 28/01/2020
Horário 03:00

Aqui no Plantão foi veiculada na semana passada que o novo comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) deveria ser o coronel Flávio de Oliveira de Martinez. Dito e feito, já foi designado por decreto do governador João Doria (PSDB).

DE LÁ PRÁ CÁ

Natural de Rancharia e policial militar desde 1989, Martinez estava atuando no CPA-M2 (Comando de Policiamento de Policiamento de Área Metropolitana). Ontem, estava em São Paulo. Hoje, chega a Presidente Prudente.

TÁ NAMORANDO

O vereador José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSB), esteve sábado na festiva recepção ao prefeito Nelson Roberto Bugalho no PSDB, realizada no Hotel Portal do Oeste. Perguntado pelo Plantão se vai para o ninho tucano, respondeu que tá namorando.

O NOIVADO

Pode ser que ainda hoje o namoro com o PSDB se transforme em noivado, num encontro com lideranças do partido. Será o escritório do deputado Mauro Bragato, às 9h. Se der noivado, o casamento será entre 5 de março e 3 de abril, na janela partidária.

SÓ NA PAQUERA

O vereador Willian Leite (Cidadania) esteve na mesma festiva. Também foi assediado publicamente, mas afirma estar estudando a proposta. Confessa que está meio perdido, tipo só na paquera. Há ainda um flerte com o PTB.

TODO RESPEITO

Leite diz que a sua indecisão momentânea se dá até em razão do respeito que tem pelos partidos que pretendem tê-lo como candidato à reeleição; pela consideração aos militantes das diferentes siglas partidárias.

SOMENTE UM

Dos três vereadores do PSDB, somente Natanel Gonzaga da Santa Cruz prestigiou a festa tucana. Izaque José da Silva e Mauro Neves não compareceram. Para o Plantão, recentemente Silva disse de seu interesse de mudar de partido e Neves admitiu essa possibilidade.

PELO PATRIOTA

Existem amplas possibilidades de que Izaque Silva seja candidato a prefeito pelo Patriota, partido liderado em Prudente pelo ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes. Porém, resta esperar a janela partidária.

ALMA GÊMEA

Silva não foi e sua alma gêmea também não. Lucimara Rodrigues da Silva, esposa do vereador, é presidente do PSDB-Mulher em Prudente. Ausência que fortalece ainda mais o levantar voo do ninho tucano.

LINHA DIRETA

Como Bugalho foi eleito prefeito pelo PTB, tem amigos nesse partido e nisso inclui os vereadores José Retali Tabosa, Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás, e Alba Lucena Fernandes Gandia, que não foram na festiva, seguindo o comando do deputado Campos Machado para que o PTB tenha candidato próprio.

DEMANDAS INTERNAS

O prefeito em exercício, Douglas Kato Pauluzi (PTB), inicia a semana tratando de demandas internas na Prefeitura. Assim foi no dia de ontem. É o que está previsto para hoje. Ao contrário das duas semanas anteriores, cuja agenda esteve repleta de ações externas.

ENCONTRO REGIONAL

O deputado Mauro Bragato começou a semana pisando forte no acelerador, conduzindo reunião preliminar para organização de fórum de desenvolvimento regional, a ser realizado em breve e com o envolvimento de vários segmentos.

Publicidade

Veja também