Diversas salas participam do programa socioeducativo

O Imparcial na Escola

COLUNA - O Imparcial na Escola

Data 19/06/2018
Horário 06:15

O Programa Socioeducativo O Imparcial na Escola envolve alunos de diversas salas da EM Professora Francisca de Almeida Góes Brandão: 1º ano A da professora Mirian Miotto Barbosa Muniz; 1º ano B da professora Samanta Battara Araújo Meneguesso; 2º ano A da professora Rutiney Tavares Siqueira; 3º ano A da professora Mirian Hirata Trindade; 3º ano B da professora Alessandra Faustino; 3º ano C da professora Aline Manfre Comitre; 4º ano A da professora Cristiane das Dores Martins; 4º ano B da professora Alessandra Okamoto e 5º ano A da professora Eliane Parussolo Leal. Equipe gestora: Diretor: Sérgio Eduardo Gomes da Silva; Orientadora: Lucinei Pereira Barbosa Pachella e professora articuladora: Mara Lúcia Imada.

 

Objetivos gerais

Possibilitar aos alunos o contato com um veículo de comunicação impresso de grande circulação; utilizar o jornal em sala de aula, enquanto suporte pedagógico para o trabalho do professor; conhecer, repertoriar e explorar os diferentes gêneros textuais presentes no jornal escrito; desenvolver atividades utilizando o suporte jornal, dentro de uma situação e necessidade real de comunicação social (Mostra Pedagógica).

 

Atividades em sala

No 2° semestre de 2017, o trabalho com jornal em sala de aula, teve como foco principal o desenvolvimento de atividades de leitura e escrita relacionadas às comemorações do centenário de Presidente Prudente, sendo realizadas pesquisas, redações, carta de leitor, painéis, apresentação de telejornal a partir do uso do suporte jornal. As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo, expor e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em nossa Mostra Pedagógica, que conta com a participação de toda comunidade escolar e familiares. Segue algumas imagens dos trabalhos realizados:

 

4º ano B

Pesquisa

 

 

5º ano A

Telejornal

 

3º ano C

Cartaz Centenário e Produção de Texto Coletiva

 

 

1° Ano B

Cartaz Centenário

Publicidade

Veja também