DUDU LINHARES  

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 14/11/2019
Horário 07:40
DJ e produtor Dudu Linhares se apresenta hoje no Ibiza Loung Bar no Tênis Clube
DJ e produtor Dudu Linhares se apresenta hoje no Ibiza Loung Bar no Tênis Clube

Dudu Linhares, integrante do projeto de música eletrônica Make U Sweat que tem também o DJ prudentino Pedrinho Almeida como parceiro, se apresenta hoje Ibiza Loung Bar. Ele ganha cada vez mais espaço na cena eletrônica nacional e internacional seguindo uma linha eletrônica elegante que varia entre Deep e Tech House, EDM e House Music, já foi escolhido para tocar com grandes produtores e DJs, como EDX, Erick Morillo, Otto Knows, Calvin Harris, Gui Boratto, David Guetta, Christian Luke, entre outros.

SEXTOU!
Não é sexta-feira, mas é véspera de feriado nacional e a cidade está cheia. Bares, restaurantes, hotéis e muito entretenimento acontece em Prudente e região.

GESTÃO PÚBLICA 
Com o objetivo de oferecer aos acadêmicos do curso de Administração da Unoeste conhecimentos sobre a gestão pública, foi realizada na segunda-feira (11), a mesa-redonda “Política e Gestão – Tem relação?”. A atividade contou com a presença do prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, e teve como mediadores os professores doutores Marco Antônio Catussi e Erika Mayumi Kato. Acadêmicos da graduação lotaram o auditório Azaleia, no campus II da universidade, e participaram de uma dinâmica que surpreendeu os presentes.

DINÂMICA NA ADM
Através de um aplicativo de perguntas e respostas, os alunos, divididos em grupos, tiveram que responder a dez questões relacionadas à gestão pública diretamente de seus celulares. Depois de cada pergunta, o prefeito, juntamente com os docentes, comentavam e explicavam o contexto daquele assunto, relacionando a política e a gestão nos casos apresentados. De acordo com Bugalho, “é sempre um grande prazer estar na Unoeste, universidade na qual fui docente por oito anos. O curso de Administração está de parabéns pela iniciativa. Achei sensacional, essa é a palavra que resume a metodologia aplicada hoje”, disse.  

CONSCIÊNCIA NEGRA 
“Celebrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra relembra a importância de se refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Tal expressão designa a percepção histórica e cultural que os negros têm de si”. Esses trechos marcaram a abertura do 5º Desfile de Estilos do curso de Estética e Cosmética da Unoeste. Nessa edição, a temática esteve em evidência nas passarelas por meio dos looks criados pelos próprios estudantes. O evento foi realizado na noite de terça-feira, no Teatro César Cava, campus I da universidade.

IMAGEM PESSOAL E VISAGISMO
Divididos em 16 grupos, os 1º e 2º termos trouxeram para o desfile o aprendizado da disciplina Imagem Pessoal e Visagismo. Toda a plateia e o júri presente visualizaram apresentações criativas e autênticas. O estilo clássico evidenciou a jornalista Gloria Maria e Martin Luther King Jr., já o esportivo trouxe o basquetebol de Michael Jordan e o ator Lázaro Ramos. No estilo romântico lembrou-se de Tiana, a primeira princesa negra da Disney e Iemanjá, enquanto no sexy, as escravas e as baianas do Candomblé subiram às passarelas. O estilo dramático foi destacado por meio da religião Vodum e do tráfico negreiro, enquanto o criativo enfatizado pelo bloco Ilê Aiyê e a Cleópatra. Por fim, o estilo contemporâneo trouxe as cantoras Iza e Ludmilla e o natural resgatou o filme Rei Leão e Zumbi dos Palmares.

REFLITA
“Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele”. Henry Ford

FOTOS: Miguel Toninato/Erika Foglia/Cedida


Coordenadora do curso de Administração da Unoeste, Nancy Okada, e os demais docentes ao lado do prefeito Nelson Bugalho


Tatuador e grafiter, Matheus Toninato “tira uma onda” na 14 Bus Hamburgueria, próximo projeto que está em processo de criação


Look conceitual do estilo criativo foi inspirado nas rainhas do Ilê e nas negras escravizadas no 5º Desfile de Estilos do curso de Estética e Cosmética da Unoeste

 

 

Publicidade

Veja também