Dupla Maria Cecília & Rodolfo lança EP intitulado“À Vontade”

Com sete músicas inéditas, o objetivo do trabalho digital é selecionar canções que irão compor novo projeto musical, em dezembro; foi preciso reinventar e pensar em algo que mantivesse a essência do estilo

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/09/2018
Horário 05:15
Foto: Gabriel Buosi: Em entrevista ao jornal O Imparcial, dupla sertaneja diz que pretende gravar seu novo DVD ainda neste ano
Foto: Gabriel Buosi: Em entrevista ao jornal O Imparcial, dupla sertaneja diz que pretende gravar seu novo DVD ainda neste ano

Manter em alta uma década de carreira musical não é para qualquer artista, e a dupla Maria Cecília & Rodolfo é prova de que a humildade e carisma são complementos para o sucesso. Diante das mudanças que a música sertaneja tem passado nos últimos tempos, foi preciso reinventar e pensar em algo que mantivesse a essência do estilo, mas com uma nova pegada. Em julho, a dupla lançou o EP digital “À Vontade”, com sete canções inéditas que serão selecionadas para gravação de um novo projeto em dezembro, com direito a DVD e participações especiais.

Diferente de trabalhos anteriores, Maria Cecília & Rodolfo gravou o disco em um estúdio onde permaneceram descalços – assim como o encarte do projeto –, e priorizaram a sensibilidade por estarem livres no ambiente. Em entrevista ao jornal O Imparcial, a cantora conta um pouco sobre o diferencial do projeto. “Somos da época em que as plataformas digitais não tinham tanta força quanto hoje. Resolvemos fazer um teste na internet para ver a repercussão das canções e escolher algumas para utilizarmos no DVD. Hoje em dia as coisas estão muito rápidas, e precisamos acompanhar toda essa mudança”, comenta a cantora.

Sobre as parcerias que estão por vir, Rodolfo deixa um suspense no ar. “Pretendemos convidar alguns amigos, pessoas que queremos gravar junto há muito tempo, mas, como decidimos a gravação na semana passada, ainda precisamos fazer alguns convites. Temos algumas pessoas confirmadas, mas ainda é segredo [risos]. Deixa a galera ficar na expectativa”, ressalta o cantor.

 

Transição no estilo

A dupla estourou nas paradas musicais com o lançamento do primeiro CD em 2008, gravado ao vivo em Campo Grande (MS). O disco vendeu mais de 1 milhão de cópias e fez muita gente cantar os versos de “Você de Volta”. Após os sucessos, vieram mais cinco discos que renderam à dupla shows nos Estados Unidos e Portugal. Neste período, vivenciaram a transição que o estilo musical passou ao longo dos anos.

“Todo gênero musical sofre modernização, e com o sertanejo não é diferente. Nós surgimos há 11 anos, na época em que o estilo estava migrando para o sertanejo universitário. Então, por mais que a levada sofra mudança, a essência é a mesma porque fala de amor, de traição, bebidas, o famoso ‘pé na bunda’. O sertanejo raiz não vai ser esquecido nunca, nós crescemos ouvindo e vamos repassar ao nosso filho”, pontua Rodolfo.

Quando os ritmos se juntam, as parcerias com outros artistas tendem a ser constantes. “O sertanejo abriu a porta para gravar com todo mundo, e, por isso, vem a ser há tantos anos o gênero mais ouvido no Brasil. O funk voltou recentemente com bastante força, e houve a mistura com a nossa pegada” destaca a cantora que não descarta parcerias com outros gêneros.

 

Arena lotada

No sábado, dia 8, Maria Cecília & Rodolfo marcaram presença na Expô Prudente 2018, no Recinto de Exposições de Presidente Prudente. Segundo a organização do evento, o show atraiu um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Com duração de quase 2h, a apresentação dispensou chuva de papel picado e show de pirotecnia, e embalou o público com canções do passado, com acústicos do mais recente trabalho como “Namoro Démodé” e “Medo de Te Perder”.

Além das canções autorais, a dupla atendeu a todos os gostos e prestou homenagens a cantores de outros estilos como Iza (Pesadão), Pabllo Vittar (K.O) e Simone & Simaria (Loka). “É tudo música popular brasileira, as pessoas gostam e temos que fazer o que o povo quer ouvir”, comenta Maria Cecília.

 

Publicidade

Veja também