E O FENTEPP VAI COMEÇAR...

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/11/2019
Horário 05:20
Tati Motta: Inspirada na célebre obra de Ariano Suassuna, “Auto da Compadecida” abre o Fentepp, nesta sexta
Tati Motta: Inspirada na célebre obra de Ariano Suassuna, “Auto da Compadecida” abre o Fentepp, nesta sexta

Entre 8 e 17 de novembro, ocorre o 25º Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente). Com o apoio cultural do Sesc São Paulo, o evento de artes cênicas, realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), conta com espetáculos adulto e infantil, além de oficinas gratuitas de palhaços e teatro de rua. Dentre os espetáculos oferecidos pelo Sesc, está “Auto da Compadecida”, que também abre o Fentepp. Quem nunca leu, ouviu ou até mesmo assistiu as peripécias de João Grilo e Chicó no sertão paraibano? Inspirada na célebre obra de Ariano Suassuna, com concepção e direção geral de Gabriel Vilela, esta é a peça de abertura do Fentepp, nesta sexta, com a Cia Maria Cutia, no Centro Cultural Matarrazo.

A partir das 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, o público acompanha as aventuras picarescas de João Grilo e Chicó, que começam com o enterro e o testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher e acabam em uma epopeia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo. A retirada gratuita de ingressos acontece a partir das 9h no dia da apresentação, no Centro Cultural Matarazzo; classificação 12 anos.

PROGRAMAÇÃO FENTEPP

 

•              SEXTA, 8 DE NOVEMBRO

 

- AUTO DA COMPADECIDA

Grupo Maria Cutia de Teatro - Belo Horizonte (MG)

80 minutos | Livre

20h, Teatro Paulo Roberto Lisboa - Centro Cultural Matarazzo

 

As aventuras picarescas de João Grilo e Chicó que começam com o enterro e o testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher e acabam em uma epopéia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.

 

- OFICINA | PALHAÇOS EM CENA

Orientação: Leonardo Rocha | Grupo Maria Cutia de Teatro - Belo Horizonte (MG)

10h às 13h - Área de Convivência do Sesc Thermas

 

Vivência com exercícios e jogos que intentam confirmar temperamentos, comportamentos e reações de comicidade individuais, propondo descobertas da lógica do palhaço de cada participante. Público alvo: estudantes de teatro, palhaços e interessados na arte da palhaçaria, acima de 18 anos.

 

- EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: CRÔNICA DE BANALIDADES ORDINÁRIAS | Nova Fotografia MIS 2019

Hoje até 8 de Dezembro, na Galeria Takeo Sawada - Centro Cultural Matarazzo

Fotógrafa: Sylvia Sanchez - São Paulo-SP

Na série fotográfica, selecionada pelo Nova Fotografia 2019, um corpo ocupa de modo pouco usual os cômodos quase vazios de uma casa – sempre justaposto a objetos triviais sem utilidade aparente e deslocados de seus lugares habituais. Os gestos do corpo – e as relações que estabelecem, dentro do quadro fotográfico, com os espaços e objetos – subvertem as noções de normalidade e de funcionalidade nas ações cotidianas, esgarçando as fronteiras do habitual. Promovem humor e desconforto, ao mesmo tempo em que espreitam os condicionamentos e razões que se ocultam sob a superfície do dia-a-dia.

 

25º Fentepp – de 8 a 17 de novembro de 2019

Governo de Presidente Prudente – Secretaria Municipal de Cultura

Apoio: Sesc Thermas

Colaboradores: Governo do Estado de SP, Pontos MIS, COMTUR, GTO – Grupos Teatrais Organizados de Presidente Prudente

A retirada de ingressos gratuitos ocorrerá sempre no dia da apresentação de cada espetáculo, no balcão de informações do Centro Cultural Matarazzo.

Os ingressos dos espetáculos a partir de sábado, dia 9 de novembro, serão entregues a partir das 9h, de acordo com a lotação do teatro.

 

 

 

Publicidade

Veja também