ECONOMISTA TRAÇA PERSPECTIVA OTIMISTA PARA O CENÁRIO DE 2020

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/10/2019
Horário 07:10
O economista Pedro Luiz Ramos
O economista Pedro Luiz Ramos

Especialista em modelagem macroeconômica, o mestre e doutor em Economia, gaúcho Pedro Lutz Ramos, trouxe uma perspectiva bem positiva para os próximos anos da economia brasileira, na palestra que ministrou aos convidados do Sicredi. O evento ocorreu quarta-feira (16) no auditório da superintendência regional do Sicredi. Ramos lembrou que o País teve PIB negativo de quase 7% em 2015 e prevê 1% positivo para o ano que vem, com 2% de crescimento. Entre suas análises destacou que o endividamento das famílias hoje tem o mesmo cenário de 10 anos atrás, e que o cenário da taxa Selic será de 4% em 2020, a menor taxa de juros da história do País. Prevê que a queda da taxa de juros aumentará o giro da economia e do consumo.


O presidente da Cooperativa Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes, deu as boas-vindas aos convidados Sicredi Rio Paraná PR/SP


Público presente à palestra de anteontem no auditório da Sicredi Rio Paraná PR/SP


Vanderlei de Oliveira, diretor executivo da Sicredi Rio Paraná PR/SP


José Carlos Cavalcanti, diretor regional do Sebrae


O palestrante Pedro Afonso Castilho conversando com o jovem empresário Pedro Afonso Castilho

Bom dia 
“Ser médico é ser um pouco santo e um tanto herói"
 (Milika)

Dia do Médico
O dia do médico é comemorado aos 18 dias do mês de outubro e é, sem dúvida, uma das datas mais significativas no âmbito profissional. O que, afinal, seria de nós, sem esse profissional que trabalha pelo nosso bem-estar, protegendo, curando e ajudando a manter o que nós temos de muito valioso, a vida?

Startup
Final de semana promete ser produtivo e transformador para os participantes da 1ª edição do Startup Weekend Educação, de hoje até domingo, na Fundação Inova Prudente.

Imersão
O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única. Durante um fim de semana, um grupo de desenvolvedores e educadores terão acesso a um método revolucionário para inovarem, tirar ideias do papel e montar um startup em apenas 54 horas.

Dança
A Cia do Corpo Escola de Dança foi uma das escolas de dança selecionadas para o 23º Enac - Encontro das Artes do Corpo, com coreografias da turma de Ballet, Jazz e Danças Urbanas.

Aplausos!
O Chuveirão das Tintas comemora hoje 44 anos, gerando empregos, impostos e cores de produtos que dão vida e embelezam Presidente Prudente e cidades da região.

Lançamento
A nova linha de motos CG 2020 será apresentada neste sábado, 19, das 8h às 12h, na Cremone, concessionária Honda de Presidente Prudente.

Pioneiro do algodão
Francisco Pereira Teles, que faleceu na última semana em Presidente Prudente, aos 87 anos, foi considerado um dos pioneiros da plantação de algodão no Pontal do Paranapanema.


ENSAIO Professor Felippe Ferreira e alunas do grupo de Danças Urbanas da Cia do Corpo


ACIPP SOLIDÁRIA Claudiele Christofaro e Roseli Furlan, da Secretaria de Educação, Maria Eugênia Leandro, da Acipp; Sônia Maria Pelegrini, secretária da pasta; Ricardo Anderson, presidente da Acipp, e Márcia Janial e Patrícia Bertazzo, da Educação, na entrega da TV e tablete doados pela Associação Comercial

Apoio à Educação
Mais uma vez exercitando sua responsabilidade social, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) apoiou o projeto “Boas Práticas Pedagógicas das Escolas Municipais de Presidente Prudente”, com a doação de uma TV e um tablete para a premiação. O projeto, da Secretaria Municipal de Educação, visa reconhecer e divulgar práticas que contribuam para a aprendizagem e tornem o ensino público cada vez melhor. Os inscritos - professores, educadores, diretores, e orientadores pedagógicos das escolas de educação infantil e fundamental do município de Presidente Prudente – concorreram em quatro categorias. Cada um dos cinco projetos premiados recebeu um tablete, entregue ao profissional, e uma TV, para a escola. 

RAPIDINHAS...
Hoje, vamos procurar nossos médicos com urgência, mas para dar os parabéns!
...
Data de hoje foi escolhida em homenagem a São Lucas, padroeiro da medicina.
...
Agência Cacilda Tour já aceita reservas para o réveillon em Camboriú (27 de dezembro a 2 de janeiro).
...
De 13 a 15 de dezembro sai de Prudente a excursão rodoviária da First Tour rumo ao Natal Luz de Curitiba.
...
Ponto final: A todos os médicos, nossa gratidão.

 

Publicidade

Veja também