Edital para obras de ciclovia deve ser finalizado

Secretário pontua que alguns detalhes ainda estão sendo firmados com a Caixa Econômica Federal, que detém os contratos para a intervenção

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 19/07/2019
Horário 07:12

Como já anunciado pela Prefeitura de Presidente Prudente, a extensão da linha férrea na área central da cidade receberá uma ciclovia. E, de acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos), Rodnei Rodrigues Rena, o edital para contratar a empresa responsável pela obra está sendo finalizado.

À reportagem, o secretário pontua que alguns detalhes ainda estão sendo firmados com a Caixa Econômica Federal, que detém os contratos para a intervenção. No entanto, ele já adianta que os trabalhos conversaram com as obras que serão feitas na Praça da Bandeira, onde está localizado o Shopping Popular, o Camelódromo, no qual a abertura dos envelopes com as propostas foram abertos ontem.

A extensão será realizada desde o cruzamento da linha férrea com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até a altura do Camelódromo, passando por dentro da ferrovia, como confirmado por Rodnei Rena.

Muro e gradil

Em abril, a Rumo/ALL (América Latina Logística) informou que, caso a Prefeitura desse sequência às obras na faixa de domínio da ferrovia, tomaria “medidas cabíveis” em relação ao caso. Isso porque, de acordo com a empresa, a municipalidade não tem autorização para executar os serviços propostos para as imediações da linha férrea, na altura do Camelódromo. Semanas depois, a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) afirmou que os muros que separam o local da ferrovia só serão removidos após colocação de grades.

Na tarde de ontem, o secretário também confirmou que a ideia de colocar um gradil no local segue, uma vez que a preocupação da empresa Rumo, que tem concessão da ferrovia, era de que não houvesse uma separação dos espaços. “A ideia é deixar o local mais bonito, com mais visibilidade”, finaliza.

Publicidade

Veja também