EFETIVOS COMISSIONADOS

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 13/09/2019
Horário 04:58

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD), está tentando passar na Câmara Municipal um projeto de lei que permite funcionários efetivos passarem a ter cargos comissionados para assumir chefias em diversos setores. A previsão é de que pelo menos 40 deles possa usufruir desta posição dentro da municipalidade.

HÁ DUAS SEMANAS

O projeto está na casa há duas semanas e até agora não foi votado devido a ter passado “por vistas” de vereadores da oposição. Na última sessão da Câmara de Presidente Venceslau, vários funcionários interessados no assunto estiveram no plenário assistindo aos trabalhos do Legislativo.

BADALAÇÃO NO RESTAURANTE O FIGUEIRAL

Neste fim de semana que teve um feriado no sábado, casa cheia nos dois dias no restaurante O Figueiral, situado no Parque Figueiral da Orla de Presidente Epitácio. Também havia muita gente na praia da orla, numa demonstração clara de que Presidente Epitácio vem com o turismo numa crescente.

NOTÍCIA BOA

Correu a notícia pela região de que a planta do JBS em Presidente Epitácio pode ser reativada a qualquer momento para a atividade de entreposto e desossa de carnes. Não sabemos qual a empresa que está envolvida nesta empreitada.

FRIGORÍFICO KAMAR

Enquanto isso, o Frigorífico Kamar, em Presidente Venceslau, antigo Kaiowa, continua enfrentando a burocracia para retornar as atividades. Também se falou que o mesmo seria um entreposto com desossa, mas até agora nada aconteceu. Um lembrete: todo o parque industrial do frigorífico foi totalmente reformado.

TRISTEZA NO COMEÇO DA SEMANA

Um jovem de 16 anos, residente em Assis, morreu afogado nas águas da prainha da Orla, em Presidente Epitácio. Ele estava acompanhado de um amigo e saiu da área de segurança colocada pelos bombeiros. Acabou entrando na correnteza e profundidade e não suportou. Seu corpo foi encontrado momentos depois sem vida pelos bombeiros.

CAMPEONATO DE JUDÔ

Será realizado neste sábado e domingo o Campeonato de Judô de Presidente Venceslau, no Ginásio de Esportes. A competição está se tornando tradicional e atrai dezenas de cidades da região.

GINÁSIO REVITALIZADO

Para absorver uma promoção deste porte, o Ginásio de Esportes de Presidente Venceslau ganhou um tipo de “revitalização” realizada pelos reeducandos da Penitenciária Zwinglio Ferreira de Presidente Venceslau.

NEWTON PRADO GANHA OBSTÁCULOS

O trânsito na proximidade de escolas é problema em todas as cidades do país, e isso não é diferente em Presidente Venceslau. A Avenida Newton Prado, que recentemente foi recapeada, sendo um dos corredores de saída da cidade para o Campinal, ganhou um obstáculo de frente a uma escola, visando conter a velocidade dos veículos que passam no local em horário de entrada e saída dos alunos.

ESCOLA SHIRUCA

Na quinta-feira, 12, a Escola Shiruca de Ensino Integral, em Presidente Venceslau, fez solenidade reunindo todos os alunos e corpo docente para premiar os alunos de melhor média nas notas do primeiro semestre. O aluno Leonardo ficou com média 9,8 e foi homenageado pelo Rotary Club da cidade.

3º LUGAR NO CONCURSO DE MATEMÁTICA

Além de notas excelentes, a Escola Shiruca ainda tem um aluno que dá show em matemática e conquistou o terceiro lugar no concurso estadual. Ele é do 9º ano e se chama João Vítor.

MAJOR OLÍMPIO

Depois de ser homenageado em Presidente Prudente como cidadão prudentino pela Câmara, agora chegou a vez do Legislativo venceslauense prestar homenagem ao senador Major Olímpio (PSL). Ele receberá o Título de Cidadão Honorífico Benemérito. A indicação foi do vereador Wilson Dourado (PDT).

SHOW DOS IPÊS

O tempo seco não inibe a beleza destas árvores. Neste final de semana foi visto um verdadeiro show dos ipês no caminho que liga Presidente Venceslau a Caiuá. As árvores cresceram ao longo do caminho da mata ciliar do Rio Caiuazinho e estavam todas floridas. Muito bonito. Quem conseguiu fotografar, ficará com uma boa lembrança.

POSTO DO ARLEI 2

Foi aberto na segunda-feira pela manhã, o Posto do Arlei 2, do empresário Ari Cordeiro. É um projeto ousado e moderno com todos os itens necessários para atender caminhoneiros e viajantes. Fica no km 615, sentido oeste.

ACESSO A PARQUINHOS

A direção da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) lançou nesta semana a “Proposta de parque incluso de pessoas com deficiência”, em Presidente Venceslau. O objetivo é conseguir que a municipalidade ou doadores coloquem nos parques infantis aparelhos que possam ser usados como diversão por crianças e adolescentes que tenham dependência física. O Blog do Toninho fez uma matéria de vídeo completa sobre o assunto.

CAVALGADA PARA A APAE

Outra promoção está sendo organizada pela Apae em Presidente Venceslau, uma “cavalgada” que visa obter recursos para montar a estrutura da Equoterapia, feita pela escola no antigo Banespinha. Henrique da Hiproplan está organizando a Cavalgada, que terá um almoço em seguida, de onde virá o dinheiro para a entidade.

Publicidade

Veja também