EM AVARÉ

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 30/01/2020
Horário 04:50
Cedida - Médico auxiliar, Frederico Lutti Guerra de Aguiar Zink, e o ortopedista formando na Unoeste, Alexandre Philippe Boss Jaccard, inovam em cirurgia da coluna na Santa Casa de Avaré
Cedida - Médico auxiliar, Frederico Lutti Guerra de Aguiar Zink, e o ortopedista formando na Unoeste, Alexandre Philippe Boss Jaccard, inovam em cirurgia da coluna na Santa Casa de Avaré

Ao adotar técnicas inovadoras, com tecnologia de ponta, a Santa Casa de Avaré confirma a sua vocação para a promoção de assistência de qualidade à saúde da população. Prova disso é a realização de cirurgia de escoliose com técnica inédita, pioneira na região, realizada em dezembro de 2019. O procedimento foi realizado pela equipe de ortopedia da santa casa, comandada pelo médico Alexandre Philippe Boss Jaccard, que se formou na Unoeste e também contou com a participação do médico auxiliar Frederico Lutti Guerra de Aguiar Zink, da médica anestesista Débora Nardy de Freitas Salgado, das instrumentadoras cirúrgicas Eny Godoy dos Santos e Jessyca Dayane Raimundo, os técnicos de raio-X, Manuela, Beto e Juninho e os circulantes de sala Vânia e Lamego. Sucesso!

VIROU MODA
Há alguns anos, começou a surgir a ideia de se contratar fotógrafos profissionais para acompanhar pessoas em destinos populares ao redor do mundo. A ideia por trás disto era oferecer a elas a possibilidade de que suas fotos de viagem tivessem uma qualidade muito superior a que normalmente conseguiriam alcançar. A prática deu muito certo e já em 2014 surgiram diversas companhias que conectam turistas aos fotógrafos locais, como a Flytographer. A empresa, que possui contatos ao redor do mundo, é especializada em destinos que costumam receber uma vasta quantidade de turistas e grandes eventos internacionais. No Brasil, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo.

BLABLACAR
Já tem muita gente em nossa região utilizando o app Blablacar, para quem não sabe o app é uma plataforma de caronas de longa distância, sendo a maior a nível mundial. Criada em dezembro de 2003 por Frédéric Mazzella e fundada em 2006, a BlaBlaCar conecta motoristas e passageiros dispostos a viajar entre cidades e compartilhar o custo da viagem, com mais de 60 milhões de membros em 22 países. O fato é que em breve, em algumas localidades, a BlaBlaCar passará a disponibilizar, além das caronas, a venda de passagens de ônibus rodoviários em sua plataforma. Assim, os passageiros poderão escolher a melhor opção para viajar de acordo com o que mais valorizam: economia, tempo, conforto ou opções de horários.

SESC VERÃO
Fevereiro começando, férias chegando ao fim. Como de costume, o Sesc Thermas de Presidente Prudente dá o gás que faltava para o ano, de fato, começar. Com apresentação de BMX, construção e festival de carrinhos de rolimã, diversas modalidades de basquete, hidroanimação e hatha yoga, o Sesc Verão promete liberar muita serotonina neste fim de semana. É só chegar!

REFLITA
“Ser honesto não te trará muitos amigos. Mas com certeza lhe trará os amigos certos”. John Lennon

Cedida/Marcos Hashimoto

Fotógrafa de Dracena, Duda Aquino está em Prudente pela empresa Flash Painting

Cedida

Jornalista e CEO da WGB Comunicação, Wiliam Gustavo Batista

Cedida/Rodrigo Castelhano

Empresária da moda, Letícia Pague, na Folks Prudente

Publicidade

Veja também