Em ocorrência de tráfico de drogas, trio é preso ao tentar subornar policiais com R$ 100 mil

Batalhão de Ações Especiais da Polícia prendeu ontem, em Pirapozinho, dois homens que portavam 23 kg de crack, além de um terceiro por corrupção ativa

Polícia Militar - Terceiro envolvido chegou em uma camionete, carregando o dinheiro da tentativa de suborno
Polícia Militar - Terceiro envolvido chegou em uma camionete, carregando o dinheiro da tentativa de suborno

Em um caso de tentativa de suborno, três pessoas foram presas, ontem, na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na cidade de Pirapozinho. Durante os trabalhos de fiscalização do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), os policiais abordaram  dois homens, sendo um 27 e outro de 30 anos, que transportavam 23,890 kg de crack em um Porsche/Cayenne. Eles ofereceram R$ 101.500 à equipe, para que fossem liberados.

A abordagem foi realizada na divisa com o município de Tarabai. Na ocasião, conforme os policiais, o carro mencionado estava parado próximo a um canavial, “o que chamou a atenção”. Quando abordados, os dois homens desceram do veículo, já informando aos policiais que estavam carregando entorpecentes. Realizada a busca, a droga foi localizada, dividida em 25 tabletes.

No momento seguinte, foi quando um dos autores “tentou corromper os policiais militares”, ainda de acordo com a PM, oferecendo a quantia mencionada. O dinheiro seria entregue por um terceiro, um homem de 30 anos, que estaria com a posse da cifra. “Fato que se concretizou após algumas horas, quando o criminoso compareceu no local da abordagem com uma camionete”, completa a Polícia Militar.

Diante dos fatos,  os infratores receberam voz de prisão, sendo  conduzidos à Polícia Civil de Pirapozinho, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e corrupção ativa.

Publicidade

Veja também