Em pé ou no chão, Sorriso anseia por nocaute contra Angela Hill no México

“Será uma guerra sem dúvida, mas estaremos prontos para tudo; ideia é que a Ariane dite o ritmo e acreditamos que ela tem potencial pra isso”, frisa Hugo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 16/08/2019
Horário 08:05
José Reis - Ariane diz que está bem empolgada para enfrentar sua oponente
José Reis - Ariane diz que está bem empolgada para enfrentar sua oponente

Definido! A norte-americana de artes marciais mistas Angela Hill será a oponente da nossa “Menina de Ouro”, de Presidente Prudente, Ariane Carnelossi, 26 anos, a Sorriso ou Smile como queiram, no dia 21 de setembro, no UFC (Ultimate Fighting Championship) México!

De acordo com o técnico da prudentina que esbanja talento e força quando está dentro do octógono, Hugo Gonçalves, a americana tem um jogo de striker (quem procura a luta em pé), que é a mesma área em que a Sorriso gosta de lutar. “Ela confia no poder de absorver golpes [uma vez que, nunca foi nocauteada], mas se a ideia dela é vir para trocação franca, vamos colocar o queixo dela à prova. Confiamos demais no jogo da Sorriso, explosiva e técnica em pé, muito forte na defesa de quedas, e se a luta surpreender e for pro chão, estaremos prontos também”, enfatiza o corner da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas.

Ele salienta que, na verdade, o treinamento da Sorriso é completo, agora que tem uma adversária na mira mudaram algumas coisas, “será uma guerra sem dúvidas, mas estaremos prontos para tudo. A ideia é a Sorriso ditar o ritmo, e acreditamos que ela tem potencial de sobra pra isso”, aposta o corner, que se não for o mais novo, 29 anos, do UFC, é um deles.

“A Hill nunca foi nocauteada e isso me motiva. Quero mostrar para o mundo o peso das minhas mãos, ser a primeira a nocauteá-la!”

Ariane Carnelossi

lutadora

Sorriso complementa o que diz seu técnico, declarando que sua equipe acompanha “todas” as atletas da sua categoria (peso-palha). E, na mesma hora que recebeu a notícia da luta, o Hugo já passou todas as características da Angela Hill. “Embora já conheçamos o jogo dela há um tempinho, passamos a nos aprofundar mais. Ela é uma atleta muito experiente, essa é a sua segunda passagem pelo o UFC, então estou bem empolgada para essa luta. A Hill nunca foi nocauteada e isso me motiva. Quero mostrar para o mundo o peso das minhas mãos, ser a primeira a nocauteá-la!”, exclama a menina dos punhos de aço empolgada.

Sobre sua presença em Montevidéu, no Uruguai, no sábado passado, como expectadora do combate em que ela estrearia, Ariane diz que a sensação foi, literalmente, de estar vivendo um sonho. “Confesso que quando entrei na arena, fiquei congelada por alguns instantes, fiquei muito emocionada, pois só nós sabemos o quanto ralamos para conquistar isso, nós merecemos isso. No começo da minha carreira, falei para meu treinador que um dia iria estaria ali. Era um sonho distante, para muitos algo impossível, mas ele acreditou nesse sonho junto comigo. E estar ali vivenciando aquilo, como atleta contratada pelo UFC, foi algo inexplicável! Demorou para cair a ficha, mas foi muito bom chegar e ver a nossa cadeira ali separadinha já com meu nome [risos]”, comenta emocionada a lutadora.

Culturas distintas

Ainda falando de Montevidéu, a menina dos punhos de aço exalta que a viagem foi bem enriquecedora. É sempre bom conhecer novos lugares, pessoas diferentes. Segundo ela, o povo uruguaio é muito bacana, educado e com uma cultura diferente da nossa, mas bastante rica. Algo que chamou sua atenção e ela achou incrível durante o evento foi a frieza do público, ao ponto de ouvir cada palavra que alguém falava dentro do ginásio, tamanho era o absoluto silêncio.

“Bem diferente da cultura brasileira em que a torcida vive mesmo a emoção do combate. A adaptação foi fácil, tirando o frio que foi algo que nunca sentimos na vida. E sem dúvida alguma, o que mais gostamos foram os restaurantes [risos]. Para quem for para Montevidéu, aconselho ‘não deixar de ir’ no Mercado do Porto e no restaurante ‘El Fogón’, próximo à Praça da Independência”, aconselha nossa Smile.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também