Em preparação para Copinha, Azulão apresenta novo uniforme

Time entra em campo pela Copa São Paulo na próxima quinta-feira, contra o Mirassol

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 29/12/2018
Horário 04:12

Inspirado no Esquadrão Imortal do Futebol Clube do Porto, o Osvaldo Cruz vai apresentar seu manto titular para 2019 sob o lema “Primeira Divisão”, na próxima quarta-feira. O anúncio será durante a cerimônia de abertura da 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior, que ocorre na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A apresentação será às 19h, no antigo cinema da cidade.
A inspiração para o uniforme vem mais especificamente entre os anos 2002 e 2004, que segundo o time, foi o período que Futebol Clube do Porto viveu “três anos simplesmente maravilhosos”. A intenção, de acordo com o clube, é utilizar esse foco vitorioso, visto no time português, para elevar o Azulão à elite do Paulistão até 2023.
Além de mencionar o esforço para garantir tal conquista, o presidente do clube, Rubens Romanini, não deixou de ressaltar ainda que “esse ano o Osvaldo Cruz revelou alguns talentos para grandes times do Brasil e agora vamos trabalhar muito para chegar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista em até cinco anos”.

Últimos preparos
E o novo uniforme do time já tem data para possível uso. Na quinta-feira o clube entra em campo contra o Mirassol, na estreia da Copinha. Jogo esse a ser realizado dentro de casa, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão.
Mas antes que isso ocorra, a preparação está a todo vapor. Sergio Veloso, treinador da equipe, explica que tudo está “bem tranquilo” nos últimos dias, com treinos diários, de olho na estreia. “A expectativa é boa e estamos dando o nosso melhor para chegar com força total. O time está evoluindo tanto na qualidade técnica quanto física”, completa. Nos últimos dias, o time chegou a disputar amistosos como treino de aquecimento.

Liberado
Além da ansiedade e foco na Copinha, o momento também foi de comemoração. É que na tarde de ontem o Corpo de Bombeiros esteve no Estádio Brenão, e emitiu parecer favorável a liberação do local para receber os jogos do campeonato. Novos laudos foram emitidos pela corporação, juntamente com a Polícia Militar.
O estádio estar apto é resultado de uma situação iniciada há quase um mês, após o município ser reconhecido como sede oficial da competição, no entanto, o local estava interditado. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e o laudo de segurança têm validade de um ano.

Publicidade

Veja também