Encontro reúne amantes do fusca

Evento em alusão ao Dia Mundial do Fusca ocorre amanhã, no Restaurante Laranja Doce, em Martinópolis; toda a comunidade pode participar

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 18/01/2020
Horário 05:40
Cedida/ Benedito José Esteves - Encontro espera reunir pelo menos 40 fuscas na manhã deste domingo, em Martinópolis
Cedida/ Benedito José Esteves - Encontro espera reunir pelo menos 40 fuscas na manhã deste domingo, em Martinópolis

O Dia Mundial do Fusca, celebrado em 20 de janeiro, é uma tradição forte em diversas capitais e cidades do país e, a cada ano que passa, tem ganhado mais adeptos na região oeste do Estado de São Paulo. Pensando nisso, e com a intenção de manter viva essa cultura, é que neste domingo, o Restaurante Laranja Doce, em Martinópolis, sediará a segunda edição de um encontro que promete reunir os apaixonados pelo carro que foi e segue tão popular.

“Muito mais do que um evento para falar sobre o fusca, é um evento que reúne famílias. Para nós, esta é uma oportunidade de fomentar a cultura e aproximar os apaixonados pelos carros antigos, além de trazer para o interior tais eventos”, afirmou o organizador, Benedito José Esteves. Isso porque, ele ressaltou serem comuns viagens de moradores da região para capitais na busca de programações parecidas como a de domingo.

“PARA NÓS, ESTA É UMA OPORTUNIDADE DE FOMENTAR A CULTURA E APROXIMAR OS APAIXONADOS PELOS CARROS ANTIGOS, ALÉM DE TRAZER PARA O INTERIOR TAIS EVENTOS”

Benedito José Esteves

Pelo menos 40 fuscas são esperados na manhã de atividades, que contará com participantes de cidades como Martinópolis, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Regente Feijó e Santo Anastácio. “Este é um carro que completou 60 anos e chegou a se tornar o mais produzido em todo o mundo. Por isso, é uma cultura que precisamos manter viva”.

Toda a população pode participar do encontro, que terá início às 9h30, no Restaurante Laranja Doce. À época, serão feitas fotos dos participantes, além de um bate-papo gostoso entre amigos que compartilham uma mesma paixão.

SERVIÇO

O Restaurante Laranja Doce, em Martinópolis, fica na Rodovia Homero Severo Lins, no km 542. O início das atividades no domingo será às 9h30, com a oferta de um café da manhã aos motoristas presentes.  

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também