Energisa instala defensas de concreto em Prudente

Objetivo da medida é amenizar o impacto de eventuais choques contra postes de energia; primeira fase contempla 30 dispositivos

PRUDENTE - Da Redação

Data 12/07/2019
Horário 07:49
Marcos Sanches/Secom - Interior de estrutura é formado por 30% de borracha e 70% de areia lavada
Marcos Sanches/Secom - Interior de estrutura é formado por 30% de borracha e 70% de areia lavada

Com o objetivo de amenizar o impacto de eventuais choques contra postes de energia, a Energisa deu início à instalação de defensas de concreto em pontos de grande fluxo de veículos em Presidente Prudente. Esta primeira fase contempla 30 dispositivos, dos quais cinco já foram instalados e outros 25 começam a ser implantados na próxima segunda-feira.

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho da concessionária, Mauro Amílcar Santos, foram mapeados os locais em que havia maior risco de colisão, devido à proximidade dos postes com a via e o volume de trânsito. Também se buscou priorizar lugares por onde passam redes de alta tensão (acima de 50 mil volts), classificados como locais de risco, já que a colisão de um veículo pode resultar em interrupção de energia para bairros inteiros.

A montagem das defensas de concreto deve levar em torno de 20 dias e vai contemplar vias importantes do bairro Monte Alto, Cohab, Sabará, Bela Vista, Parque dos Girassóis, entre outros.

A estrutura de concreto tem 1,20 m de altura e o seu interior é formado por 30% de borracha e 70% de areia lavada, reduzindo significativamente o impacto de colisões e preservando os postes. As defensas serão pintadas de amarelo e preto, para chamar a atenção dos condutores.  

Publicidade

Veja também