ENGENHEIROS AMBIENTAIS

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 27/08/2019
Horário 04:34
Profissionais e alunos da área discutiram os primeiros passos para a implantação da Aeasop
Profissionais e alunos da área discutiram os primeiros passos para a implantação da Aeasop

A Unoeste sediou sábado, uma reunião que busca a implantação da Aeasop (Associação de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas do Oeste Paulista). O evento contou com a participação de profissionais da área, além de acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste. A coordenadora da graduação da universidade, Leila Maria Sotocorno e Silva, encabeça essa ideia com os professores Elson Mendonça Felici e Isabela Marega Rigolin Fuzeto. Nesse primeiro encontro, foram estabelecidos alguns aspectos para o início da associação. “Já definimos o nome da entidade e, após a sua fundação, ela será federada junto a Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária [Fneas]. Também listamos os integrantes do grupo de trabalho temporário para a inicialização da associação e a data do próximo encontro, que será na Unoeste, em 19 de outubro. Nesse segundo momento, serão abordadas a proposta do estatuto, votação do logo e escolha definitiva da primeira diretoria”, diz Leila.

NOVITTÁ NOIVAS

Começa hoje a maior a feira de noivas, festas infantis, formaturas e eventos do oeste paulista, a Novittá Noivas & Kids 2019. O evento espera receber cerca de 16 mil pessoas em três dias de evento, que este ano ocorre no Euromarkt. São mais de 100 expositores dos mais diversos segmentos, facilitando a vida dos casais ou comissões de formatura.

A MAIS BELA VOZ

Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Unoeste mostraram que têm muito talento também na música e emocionaram o público que prestigiou o concurso A Mais Bela Voz 2019. Após dois dias de eliminatórias, a final do evento ocorreu na última sexta-feira, no Teatro Cesar Cava. Foram 20 finalistas e os cinco melhores avaliados pelos jurados levaram troféus e prêmios. Gabriel Oliveira Barbosa, de 22 anos, aluno do 5º termo de Arquitetura e Urbanismo, conquistou o primeiro lugar com a música “Confia em mim”, do grupo Vida Reluz.

SCHOOL TENIS

Ocorreu domingo, a final do 1° Circuito Prudentino de Tênis, nas quadras da School Tenis, torneio organizado pelos professores Baiano, Rogerio e Dadão. Valesca Ferreira e Tainara Luara Bragatto faturaram o troféu de vice na categoria A e campeã na categoria B.

MOSTRA SENAC

Já tem data marcada a Mostra Senac Desing 2019. Entre os dias 5 e 22 de setembro, na praça de eventos do Prudenshopping.

REFLITA

Amizade de verdade é sentimento puro, ligação rara e relacionamento sem igual.

 

FOTOS: Miguel Toninato/ Gabriela Oliveira/Cedidas

Entre os participantes, Gabriel, Mariana Marques de Souza, Mayra Ramos Pereira, Wedson Marcos dos Santos Ramos e Amanda Benedetti Moreira, ganhadores do concurso A Mais Bela Voz 2019

 

Luciano Casimiro e Jack Medina já organizam o próximo curso profissional de churrasco

 

Com uma IPA da Cervejaria 018, Fernando Soler e Gabriel Ferraz, em San Martin Los Andes na Patagônia 

 

Nas quadras da School Tenis, Rogerio Zangirolano entre Valesca Ferreira e Tainara Luara Bragatto

 

Publicidade

Veja também