Equipe de Beisebol prudentina disputa campeonato nacional

Paulo Yamane, treinador do time, demonstra confiança pela rotina intensa de treinos e pelo desempenho dos jovens atletas em importantes competições

Esportes - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 13/09/2019
Horário 07:28
José Reis - Treinamentos de alto nível aumentam confiança do técnico e dos atletas para o Festival Primavera, em Marília
José Reis - Treinamentos de alto nível aumentam confiança do técnico e dos atletas para o Festival Primavera, em Marília

Neste fim de semana, a equipe de beisebol da Acae/Hinomoto/Semepp participará do 22º Festival Primavera, nos campos do Nikkey Clube, em Marília (SP). O evento esportivo faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Beisebol, condição que motiva ainda mais as crianças de 8 a 10 anos (categoria pré-infantil) a angariar bons resultados, como destaca o treinador da equipe, Paulo Yamane.

Os 18 atletas partem hoje rumo à competição, entre os quais, dois representantes da Seleção Brasileira de Beisebol, Pedro Henrique de Oliveira Franco e Pedro Lucas Gonçalves Bezerra. Paulo afirma que possuir no elenco nomes de destaque, além de contribuir tecnicamente, elevam a moral do time, e, por consequência, a confiança.

O treinador está bastante seguro de bons resultados, primeiro pelos treinos frequentes e de alto nível que realizam no clube de campo Acae (Associação Cultural Agrícola Esportiva de Presidente Prudente) de terça até sexta durante as tardes e no sábado pela manhã. O segundo motivo é o retrospecto recente. A equipe prudentina vem de dois ótimos resultados, sendo vice-campeões da categoria prata da Taça Brasil e campeões da Taça Cidade, realizada em Presidente Prudente.

Causa social

Outra notoriedade do time é a parceria que possui com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) de Presidente Prudente. O treinador Paulo recebe e trabalha com 80 alunos/atletas vindos de algumas escolas municipais da cidade.

O técnico enfatiza a importância dessa ação social para a cidade, para o incentivo do esporte e para o próprio time. Dos 18 que vão para o Festival Primavera, seis são provenientes da parceria da equipe com o setor público.

Festival Primavera

Treze equipes de diferentes Estados participarão do evento: Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pinheiros e Acae/Hinomoto/Semepp. Elas serão divididas em grupos e disputarão entre si a classificação para as semifinais e finais que ocorrem neste domingo.

Publicidade

Veja também