Equipe de PP garante 1ª posição na Travessia do Rio Paraná

Inexperiência na prova de longa distância em águas abertas não foi impedimento para desempenho

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 11/09/2018
Horário 05:12
Cedida/Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe - Acostumados com piscinas, nadadores da equipe prudentina superaram expectativas
Cedida/Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe - Acostumados com piscinas, nadadores da equipe prudentina superaram expectativas

Acostumados com competições, a tarde de domingo foi um pouco diferente para os nadadores da equipe Criarte/Pruden-Aço/Apan/Semepp, de Presidente Prudente. Durante a 53ª Travessia do Rio Paraná, em Panorama, uma das mais tradicionais provas do país, os competidores trocaram a piscina pelo nado em águas abertas. Com a distância de 3 mil metros, a equipe prudentina conquistou o primeiro lugar na categoria geral e superou as expectativas de seus técnicos.

Com o segundo melhor tempo no feminino individual, Giovanna Ribellato Monteiro subiu ao pódio. Na categoria mirim, os três primeiros lugares foram conquistados por prudentinos, sendo o ouro por Bruno Hosokawa Oliveira, a prata por Gabriel Rosário Silgueiro e o bronze por Enzo Borges Mota. Pela infantil, João Amorim Pedro e Cauã Antônio Ferreira conquistaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugar. Outra categoria em que os prudentinos fecharam o pódio foi a adulto masculino, com Augusto, Carlos Rogério Silva Ramos e Evandro Ferreira do Nascimento, com a primeira, segunda e terceira colocação, respectivamente.

Para Elvancir Pereira Nascimento, Pepe, técnico da equipe prudentina, os resultados foram superiores aos esperados, principalmente pelo fato de que os atletas estão mais acostumados com piscina. “Um evento bem organizado, maravilhoso, diferente do que estamos acostumados, que é a piscina. Então, por ser em águas abertas, por ter toda a ansiedade e nervosismo, a nossa criançada conseguiu se superar e nadar muito bem. Mas estou bastante surpreso pelo desempenho dos nossos nadadores, estou muito agradecido”, declara.

Publicidade

Veja também