Erik é vendido pelo Osvaldo Cruz ao Cruzeiro

Números positivos do Azulão no Paulista Sub-17 despertaram a atenção do clube mineiro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 21/09/2018
Horário 05:12
Cedida/Erik Santos - Ex-Azulão, jogador estreia amanhã com as cores do Cruzeiro
Cedida/Erik Santos - Ex-Azulão, jogador estreia amanhã com as cores do Cruzeiro

Após Felippe Cardoso ser anunciado no Santos, outro jogador que compôs um dos últimos elencos do Osvaldo Cruz conheceu novos ares. Com a campanha no Campeonato Paulista Sub-17, competição na qual somou 14 gols em 12 partidas, o atacante Erik Santos, que chegou no time paulista neste ano, chamou a atenção do Cruzeiro, que não perdeu tempo em anunciar o atleta como novo contratado. 

Segundo Rubens Romanini, presidente do Azulão, o jogador já está no clube mineiro há um mês, mas o contrato foi finalizado apenas na última terça-feira. Já fazendo parte da base do clube, o presidente não poupa elogios ao atacante. “Ele é diferente daqueles que só conseguem jogar pelo meio. Sempre consegue abrir pelos lados, proteger e seguir direto ao gol. Já acreditávamos nele mesmo antes da proposta”, enfatiza.

Com o contrato de quatro anos com a Raposa, o time do interior paulista ainda adquire 20% dos direitos do jogador, que estreia na nova equipe já no próximo desafio. “Ele já joga sábado e tem uma chance boa de aproveitar a oportunidade, porque se trata de uma semifinal do Campeonato Mineiro [da base]. Além de já estar cotado para estar no estreia da Copa do Brasil, no dia 3 de outubro”, destaca o mandatário.

Para Erik, a nova fase se trata de momentos de aprendizado e experiência. “É um momento muito bom que estou vivendo, diferente de todos os outros. Sou muito agradecido ao Osvaldo Cruz e também ao Cruzeiro, que me deu a oportunidade de vir e mostrar trabalho”, conta.

Sonhando com o futuro, o atacante já pode aproveitar o novo clube para conhecer jogadores que tem como inspiração, entre eles o jogador Fred. “Ele tem muita história, não tem como não admirar ou se espelhar. Momento ruim todo mundo tem, mas temos que entender que ele teve a capacidade de dar a volta por cima. Com toda certeza é maravilhoso poder frequentar o mesmo ambiente”, pontua.

Publicidade

Veja também