ESF do Jardim Brasilândia funciona em horário especial amanhã

Atendimento, exclusivo para vacinação, será das 17h às 21h; medida ocorrerá uma vez por mês e é uma recomendação do Ministério da Saúde, devido à baixa cobertura em todo o país

REGIÃO - Da Redação

Data 12/11/2018
Horário 15:28

A Prefeitura de Dracena, através da Vigilância Epidemiológica, informa que por recomendação do Ministério da Saúde, abrirá os postos de saúde uma vez por mês em horário especial para vacinação, devido à baixa cobertura em todo o país. Na oportunidade, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário. Nesta terça-feira, o atendimento será na  ESF (Estratégia de Saúde da Família) II Dr. Affonso Arthur Vieira de Resende, no Jardim Brasilândia, das 17h às 21h. É preciso levar a carteirinha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública ressalta que mesmo Dracena tendo uma boa cobertura nas campanhas de vacinação, a abertura das unidades de saúde em horário especial é uma recomendação do Ministério da Saúde, com a estratégia de fazer vacinação em horário alternativo e de fácil acesso aos adultos e responsáveis pelas crianças, além de ser uma comodidade para os munícipes que residem nos bairros mais distantes do Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara, onde se concentra a sala de vacinação do município.

A última campanha de vacinação realizada em Dracena foi a da pólio e sarampo, que teve início no dia 4 de agosto e finalizou dia 17 de setembro, quando foram aplicadas 1963 doses. Na ocasião, o município alcançou a meta geral e também em todas as faixas etárias.

Com AI da Prefeitura de Dracena

Publicidade

Veja também