Espírito natalino é aflorado com proximidade do fim do ano

EDITORIAL -

Data 06/11/2018
Horário 04:02

Dois mil e dezoito já começou com tudo. Ano de Copa do Mundo e eleições. Iniciou com a contagem regressiva de um possível hexacampeonato, que foi excluído no dia 6 de julho, com a derrota da seleção brasileira para a Bélgica. Findado o maior campeonato de futebol, os holofotes se viraram para os candidatos às eleições. Com dois turnos passados e governantes definidos, as redes sociais, comércio e conversas entre amigos e familiares começam a tomar outros rumos e temas: o fim do ano!
Muitos locais ganham o colorido do Natal e a magia da época abre espaço no coração das pessoas. Toda aquela divisão de cunho político tende a começar a unir novamente àqueles que, por ventura, discutiram durante a campanha eleitoral. Pois, entendem que o que mais vale a pena na vida é dividir apenas momentos de alegria e somar abraços e compaixão.
Os dois shoppings de Presidente Prudente, como publicado neste diário, já deram espaço para a magia natalina. Árvores de Natal, bolas coloridas, luzes em todos os lugares. É chegado o fim do ano.
Com ele, o espírito solidário e de paz reina e muitas são as pessoas tomadas por este sentimento tão nobre. A renovação e a esperança de tempos melhores estão ligadas à celebração cristã do Natal. O nascimento de Cristo tem esse significado: da grande esperança em novos tempos. As eleições geraram nas pessoas esta esperança, que é aguçada ainda mais com a proximidade da chegada do Menino Jesus.
O verdadeiro espírito de Natal é recheado de generosidade e amor. Neste tempo, desperta dentro de alguns um potencial de solidariedade e compaixão. 
É quando surgem as campanhas contra a fome e a miséria humana, renasce dentro de cada um a expectativa na humanidade e em sua generosidade. É só querer, que é possível ajudar muitas ações e projetos e tornar os dias de muitas famílias ainda melhores. Porém, é preciso acreditar que toda a magia que move esta época, vai se expandir por todos os dias do ano, fazendo da vida do próximo e da nossa, mais feliz e plena!
 

Publicidade

Veja também