ESTÉTICA E COSMÉTICA 

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 07/11/2019
Horário 07:00
Noêmia é da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos e focou legislação em sua palestra
Noêmia é da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos e focou legislação em sua palestra

O curso de Estética e Cosmética da Unoeste promove o 4º Simpósio da graduação com o tema "Harmonização Corpo e Mente". O evento teve início na segunda-feira (4) e se encerrou ontem. Na noite de terça-feira (5), a diretora presidente da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), Noêmia Martins de Carvalho da Cunha, trouxe informações sobre a Lei Federal 13.643/18. “A estética no Brasil é o segmento de serviço que garante a economia nacional e que não decresceu no meio de um momento difícil. A profissão existe há 62 anos e foi regulamentada com essa norma, algo extremamente fundamental”, diz Noêmia. De acordo com a coordenadora do curso, Bruna Corral Garcia de Araujo, a intenção do simpósio é pensar na estética e no ser humano por completo. "Todas as atividades contemplam esse enfoque. Além da Noêmia, na noite dessa terça, também tivemos a abordagem do Marcos Sanches Rodrigues, que ministrou minicurso no período da tarde e palestrou sobre a medicina germânica na estética”.

SIMPÓSIO DE ESTÉTICA
Sobre a 4ª edição do Simpósio de Estética e Cosmética, a coordenadora do curso, Bruna Corral Garcia de Araújo, ressalta que esse ano foi proposto o tema: Harmonização Corpo e Mente. “A intenção é pensar na estética e no ser humano por completo. Todas as atividades contemplam esse enfoque. Além da Noêmia, na noite dessa terça, também teve a abordagem do Marcos Sanches Rodrigues, que ministrou minicurso no período da tarde e palestrou sobre a medicina germânica na estética”.

CONFEITARIA E PANIFICAÇÃO 
Começou ontem e segue até a noite de sexta-feira (8), o Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação da Unoeste. Chefs de renome nacional e internacional integram a programação que está recheada de atividades práticas e troca de conhecimentos. Nomes como Diego Lozano, Ricardo Castilho da revista Prazeres da Mesa e Arnor Porto 11 anos como confeiteiro do restaurante do Hotel Emiliano.

PRATAS DA CASA
André Schwenck da Manu Bakey, Isis Alvarez da Sucre En Rouge, Carlos Mancuzo professor e chef do Nelore de Ouro, Mara Cakes de doceira de casa para maior empreendedora do Brasil. Nomes que irão fazer toda diferença no congresso.

REFLITA
“A confiança real, não uma máscara ou, pior, confiança deslocada, mas um senso verdadeiro de habilidade de caráter, vem da humildade e não do ego”. John Hennessy

 

FOTOS: Miguel Toninato/Gabriela Oliveira/Cedida


Mara Cakes participa Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação


De um conhecimento incrível sobre panificação, André Schwenck, da Manu Bakey estará presente


Professor da Unoeste, Carlos Mancuzo recebe os mestres no congresso


Isis Alvarez da Sucre En Rouge estará no congresso

Publicidade

Veja também