Estabelecimentos investem em receitas vegetarianas

Um dos hábitos alimentares que tem conquistado muitos adeptos, o vegetarianismo tem provocado inovações na gastronomia prudentina

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 16/08/2018
Horário 09:03
Marcio Oliveira - Taquito El Mexicanito oferece opção sem carne aos consumidores
Marcio Oliveira - Taquito El Mexicanito oferece opção sem carne aos consumidores

O vegetarianismo vem conquistando cada vez mais pessoas. No entanto, os adeptos deste hábito alimentar possuem certa dificuldade quando precisam fazer uma refeição fora de casa, pois as opções em lanchonetes e restaurantes ainda são escassas em Presidente Prudente. Procurando resolver esse problema, alguns estabelecimentos da cidade estão investindo em inovações para suprir a demanda do público vegetariano.

A proprietária de um food truck do ramo de comida mexicana, Taquito El Mexicanito, Juliana Lemos Antonelli, 38 anos, resolveu inovar em um dos pratos mais conhecidos da categoria, o burrito chilli beans. O prato, que faz parte do cardápio do local desde março, possui um recheio feito com proteína de soja hidratada pelo caldo natural de legumes e tem uma procura estimada em 10%. “Tenho também alguns clientes que não são vegetarianos que só comem esse prato, porque acham gostosos”, ressalta.

O vegetariano e um dos administradores da lanchonete Tio Patinhas, Carlos Alberto Moreno, 55 anos, diz que possui este hábito há seis anos e que sempre enfrentou dificuldade na hora de comer fora de casa. Desde o dia 1° de agosto, o local lançou a esfirra de proteína de soja com shimeji para atrair os clientes vegetarianos. “Sempre senti falta de locais com opções de comida desse tipo, por isso decidi lançar esta na lanchonete”, afirma.

O empresário ainda explica que as pessoas estão cada vez mais adquirindo está consciência quanto à alimentação e ressalta que a cozinha vegetariana também pode oferecer opções saborosas. “Pessoas que são carnívoras também podem gostar, pois não sentem um choque grande, devido à aparência, sabor e textura serem próximas aos da esfirra de carne”, salienta. Carlos declara que o estabelecimento está investindo em outras opções como, por exemplo, o hambúrguer vegetariano para lanches, assim como salgados voltados para o público vegano.

A empreendedora Sharon Caroline Pelosi, 32 anos, declara que é vegetariana há seis anos e aprovou as novas opções na cidade. “Salgados vegetarianos não são algo muito comuns. Sempre tive bastante dificuldade em comer fora de casa e acabava escolhendo saladas e pratos à base de palmito”, explica. O balconista Victor Mello Cabrera, 22 anos, que possui o hábito há três anos, afirma que, muitas vezes, deixou de comer fora com amigos e família por falta de opções nessa categoria. “Estou achando esse crescimento excelente, pois sempre senti muita falta de comidas para nosso público”, salienta.

Publicidade

Veja também