Estrutura do PrudenFolia começa a ser montada

Avenida João Gomes fica interditada até o dia 14 por conta da festa popular que, pelo segundo ano, será realizada em frente ao Balneário da Amizade

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 06/02/2018
Horário 12:02
José Reis, Estrutura para receber o público para o PrudenFolia 2018 está sendo montada na Avenida João Gomes
José Reis, Estrutura para receber o público para o PrudenFolia 2018 está sendo montada na Avenida João Gomes

Vem pra avenida. É carnaval! É com este convite que a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) convida toda a população prudentina e da região para prestigiar e se divertir de 9 a 12 de fevereiro no PrudenFolia 2018, no Balneário da Amizade, em Presidente Prudente. A estrutura do PrudenFolia já começou a ser montada pela equipe da Setur (Se cretaria Municipal de Turismo) na Avenida João Gomes, que fica interditada pela Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) até o dia 14. Vale lembrar que será proibida a entrada com bebidas e capacetes. No local terá guarda volumes para o equipamento de motociclistas.

Na programação do primeiro e segundo dia de carnaval, nesta sexta-feira e sábado, com entrada gratuita, a partir das 21h, a expectativa é de alegria com shows da Banda Pakebra, Sidney Gury, DJs Alex e Robinho e blocos de foliões. Todas as noites terá trio elétrico.

No domingo, está programado o desfile das escolas de samba sendo que o convite é um quilo de alimento não perecível que será repassado, posteriormente, ao Fundo Social de Solidariedade.

Na segunda-feira, 12, também ofertando um quilo de alimento não perecível o público poderá ver as louras do Axé Blond que prometem agitar a avenida, além de apresentação do MC Matheuzim.

“O diferencial deste ano está sendo a redução dos investimentos públicos com o evento. Buscamos parcerias no setor privado para a festa ocorrer”, acentua Paulo Silvio Sanches, assessor da pasta de turismo.

 

Organização

Além da comodidade oferecida ao público com arquibancada coberta, praça de alimentação, segundo Paulo, será disponibilizado em todo o circuito 28 sanitários químicos, sendo dois para deficientes. Para garantir a integridade física das pessoas, segurança particular, equipe de apoio, polícia militar, um ambulatório médico e ambulância estrão a postos durante todo o evento.

“Estamos preparando um dos maiores e melhores carnavais de rua dos últimos tempos, buscando não somente os desfiles das escolas de samba, mas sim a participação da população, qual teremos um trio elétrico, banda tocando as marchinhas carnavalescas, e também uma atração de nome nacional, Grupo Axé Blond”, frisa Adauto Lúcio Cardoso, secretário de Turismo.

 

Serviço

Aos interessados, abadás podem ser adquiridos a R$30 na Banca do Tênis. Camarotes para 10 pessoas no valor de R$1 mil com direto a 10 abadás, 10 pulseiras dia e espaço exclusivo no evento podem ser reservados pelo número (18) 99735 0088.

 

PROGRAMAÇÃO/HORÁRIO

Dia 9 - sexta-feira: banda Pakera, Sidney Gury, DJs Alex e Robinho e blocos de foliões – Entrada franca; das 21h às  2h

Dia 10, sábado: Banda Pakera Sidney Gury, DJs Alex e Robinho e blocos de foliões – Entrada franca; das 21h às  2h

Dia 11, domingo: Desfile das Escolas de Samba - Entrada 1 kg de alimento não perecível das 21h às  3h

Dia 12, segunda-feira: Grupo Axé Blond - Entrada 1 kg de alimento não perecível, das 21h às 2h

Publicidade

Veja também