Etec Arruda Mello disponibiliza Varal da Solidariedade

Durante o mês de junho, agasalhos e cobertores estarão estendidos no varal em frente à escola, no centro de Prudente; doações são destinadas para população geral

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 08/06/2019
Horário 05:32
José Reis - Etec disponibiliza agasalhos e cobertores em um varal em frente à unidade escolar
José Reis - Etec disponibiliza agasalhos e cobertores em um varal em frente à unidade escolar

O gesto de doação, amor e solidariedade ao próximo faz com que o frio seja menos sentido e doloso. Com o inverno cada vez mais próximo, algumas ações visam ajudar e disponibilizar roupas para os mais necessitados através de varais solidários. Partindo desta vertente de solidariedade, a Etec Arruda Mello (Escola Técnica Professor Adolpho Arruda Mello), no centro de Presidente Prudente, disponibiliza durante o mês agasalhos e cobertores estendidos em um varal em frente à unidade escolar. O objetivo é oferecer itens para famílias carentes e a população em geral. Em uma semana de atividade, o varal solidário já repassou o estimado de cem peças. 

Na primeira edição, em 2018, o coordenador do curso técnico em Marketing da instituição, João Lucas Amorin, 32 anos, relata que foram compartilhadas 300 peças, incluindo roupas, sapatos e cobertores. Para este ano, eles esperam atingir a meta de 900 itens para doação. Em sua segunda edição, o varal solidário esta sendo promovido pelos alunos do curso de Marketing, mas envolve todos os estudantes da Etec Arruda Mello. 

De acordo com João Lucas, a ação tem o objetivo social de ajudar quem precisa, além de conscientizar aqueles que fazem a doação. “Muitas vezes as pessoas possuem peças em casa que não utilizam, então o projeto busca também conscientizar a doação para aquelas pessoas que necessitam dos itens”, diz.  

A ação

A ação começa com doações na unidade escolar. Após isso, é feito uma triagem, onde eles selecionam as melhores peças para disponibilizar a população. Segundo o coordenador, a atividade é realizada sempre em épocas de mudanças climáticas, mais precisamente próximo ao inverno, pois é um momento em que muitas pessoas precisam de um agasalho, cobertor ou calçado. Todas as manhãs os varais são abastecidos de roupas e itens e, por estar em um ponto estratégico da cidade, que consta com um grande fluxo de pessoas que circulam diariamente, é abastecido constantemente. “O varal esta disponível para qualquer pessoa, ela pega, retira e vai embora, inclusive não precisa falar o porquê pegou”, acrescenta o coordenador.

As arrecadações que se encontram com problemas de reparo, posterior à campanha, serão encaminhadas para uma empresa que fará os consertos, para então, serem destinas a alguma entidade social do munícipio. A importância da ação para os alunos do curso de Marketing, segundo o professor, é “promover um marketing social e compreender a sua importância dentro de um meio empresarial, que não deve somente visar lucros”.

Serviço

Para quem se interessou em contribuir com o projeto da instituição, o requisito é que sejam peças de outono- inverno.  A doação pode ser feita diretamente na unidade escolar localizada na Rua Ribeiro de Barros, 1770 - Centro, das 7h às 22h40.

Publicidade

Veja também