Evento religioso busca apoio de empresários prudentinos

Representantes da Acipp visitaram ontem o Santuário de Santo Expedito, que está em construção, onde foram informados dos detalhes pelo padre Umberto; festa ocorre de 7 a 9 de fevereiro

REGIÃO - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 24/01/2020
Horário 05:00
 Isadora Crivelli - Padre, representantes da Acipp e Paulina, ontem, na fachada do Santuário de Santo Expedito
Isadora Crivelli - Padre, representantes da Acipp e Paulina, ontem, na fachada do Santuário de Santo Expedito

Representantes da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) visitaram ontem, junto ao presidente da mesma, Ricardo Anderson Ribeiro, ao padre Umberto Laercio de Souza e à representante do voluntariado, Paulina Paulino, as obras do Santuário de Santo Expedito. Assim como fez há poucas semanas, quando representantes de empresários estiveram no local, o padre apresentou a construção, as necessidades e as consequências que trará para toda região, o maior templo dedicado a Santo Expedito no Brasil.

A visita faz parte das preparações finais do evento Santo Expedito e você no IBC, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de faveiro, no Centro de Eventos IBC em Presidente Prudente. Ricardo afirma que, a partir der agora, colaboradores da Acipp irão pessoalmente aos empresários de Prudente apresentar o santuário e a festa que ocorrerá, levando a importância que o local terá, quando finalizado, até 2023, para o turismo regional. “Quando o turista vem, ele não se preocupa se o comerciante e empresário é católico, evangélico, espírita ou qualquer religião, ele se preocupa com suas necessidades. Além disso, o dinheiro investido na região pelo turismo é um valor que vem e fica por aqui”, ressalta.

“A FÉ ABRE PORTAS PARA EMPREGOS, OPORTUNIDADES, VEM TRAZER INSPIRAÇÃO DE FAZER BEM E AJUDAR O OUTRO”

Paulina Paulino

Padre Umberto afirma que estão “somando forças e pessoas de boa vontade para a causa, pelo bem que o santuário trará, pela fé e pelo bem da questão econômica”. Ele dedicou-se, durante a visita, em informar aos representantes da Acipp detalhe por detalhe da construção para que possuam argumento ao conversar com os empresários.

MOBILIZAÇÃO

MILAGROSA

A voluntária Paulina Paulino ressalta que “se formos olhar na questão da fé, eu traduziria isso como um milagre, porque as pessoas entenderam com clareza a importância do santuário. A fé abre portas para empregos, oportunidades, vem trazer inspiração de fazer bem e ajudar o outro”, destaca, ao lembrar-se de que aumentar a presença de turismo religioso na cidade de Santo Expedito é impulsionar serviços regionais, em especial na capital do oeste paulista, como hotelaria, alimentação, combustíveis e afins.

A festa Santo Expedito e você no IBC, de acordo com Paulina, conta com o apoio dos “anfitriões”: secretarias de Turismo, Cultura e Tecnologia de Prudente. Por lá, não faltarão programações religiosas, atrativos culturais e muita comida boa.

Ela destaca como surpreendentes diferenciais do evento o óculos 3D com realidade virtual do santuário em construção. “Quem ainda não o viu, muitas vezes colaboradores, poderá passear pelo interior do santuário de maneira virtual”; e o oratório, com imagem do santo homenageado, bancos, flores e luz especial, para que o participante tenha, também, sua experiência espiritual.

(((SERVIÇO)))

A programação do evento Santo Expedito e você no IBC:
7/2: 18h - Missa de abertura, seguida do evento em si, com praça de alimentação e atrações
8/2: Praça de alimentação e atrações diversas
9/2: 11h - Churrasco de almoço com show do Frei Zeca, ingressos a R$ 35 que podem ser adquiridos na livraria Diocesana em Presidente Prudente ou através do telefone (18) 3267-1177 ou 0800 033 0319.

Fotos: Isadora Crivelli

Paulina acredita que, aos olhos da fé, mobilização é milagrosa


Padre Umberto apresentou detalhes do local aos colaboradores


Ricardo afirma que turismo religioso beneficiará empresários

Publicidade

Veja também